Notícias

Produzido por Eminem e LeBron James, documentário sobre desastre na indústria da música ganha trailer oficial

Produzido por Eminem e LeBron James, "How Music Got Free" relembra o caso do Napster no início dos anos 2000 e o envolvimento do FBI por quase sete anos.

Eminem participa de documentário sobre a indústria da música
Crédito: reprodução

Quem viveu os primórdios do download de músicas certamente se lembra do Napster, serviço de compartilhamento de arquivos digitais que sofreu um processo durante seu auge por disponibilizar ilegalmente o trabalho de praticamente todos os artistas da época e foi investigado por quase sete anos pelo FBI.

Passadas mais de duas décadas, o Napster, que inclusive ainda existe, virou tema do documentário em duas partes How Music Got Free, inspirado no livro de mesmo nome de Stephen Witt. Com a produção-executiva de Eminem e LeBron James, o filme estreará em 11 de Junho nos Estados Unidos e Canadá através da Paramount+.

No dia seguinte, o título também será adicionado aos catálogos do streaming no Reino Unido, Austrália, América Latina, França, Alemanha, Suíça, Áustria e Itália. Além de Eminem, How Music Got Free trará entrevistas com 50 Cent, Timbaland, Jimmy Iovine, Rocsi Diaz, Rhymefest e Steve Stoute, entre outros.

A produção, que estreou no SXSW no início deste ano, “detalha a fascinante e muitas vezes engraçada história interna da ruptura impulsionada pela tecnologia que mudou a música durante o final dos anos 90 e início dos anos 2000″. A sinopse continua:

A tecnologia de compartilhamento de arquivos, combinada com a procura insaciável por novas músicas, criou tanto os meios como o motivo para milhões de jovens participarem em roubos descarados – e serem celebrados por isso.

Produzido pela Warner Bros. Unscripted Television em parceria com a Interscope Films e Shady Films, How Music Got Free é dirigido por Alexandria Stapleton (“Reggie”). Confira o trailer do documentário ao final da matéria!

Eminem publicou obituário do lendário Slim Shady

Por falar em Eminem, ao divulgar seu próximo disco, The Death of Slim Shady (Coup de Grace), o rapper publicou um obituário falso para seu alter ego Slim Shady, que lhe acompanha desde o início da carreira.

O anúncio fúnebre foi feito em um jornal da cidade de Detroit, nos Estados Unidos, prestando uma homenagem à carreira de Slim na “cena do rap underground de meados ao final dos anos 1990”.

LEIA TAMBÉM: Bizarro: fã de Eminem previu conceito de novo disco há 3 anos – veja detalhes