Notícias

Surreal: membro fundador do Train morre aos 58 anos após escorregar no banho

Charlie Colin, baixista original da banda Train, faleceu aos 58 anos. Ele foi encontrado morto depois de ter caído em um chuveiro; saiba mais na matéria.

Charlie Colin, cofundador da banda Train, é encontrado morto no banheiro após queda em chuveiro
Reprodução/YouTube

O músico Charlie Colin, baixista fundador da banda Train, faleceu aos 58 anos e a causa exata de sua morte ainda parece ser um mistério por envolver circunstâncias que parecem absolutamente surreais.

De acordo com a mãe de Charlie, que conversou com o TMZ, o artista que deixou o grupo de Pop Rock em 2003 teria falecido após escorregar e cair no chuveiro enquanto cuidava da casa de um amigo em Bruxelas, na Bélgica.

Publicidade
Publicidade

Segundo ela, ainda não está claro quando o artista teria morrido, pois seu corpo foi encontrado há aproximadamente seis dias, depois que seus amigos retornaram de viagem.

A mãe do baixista, que foi criado na Califórnia, também declarou que o músico estava morando em Bruxelas, onde estava dando aulas de música em um conservatório e trabalhando em uma nova música para um filme.

Através de sua conta do Instagram, Charlie Colin estava registrando sua passagem pelo exterior, onde chegou a declarar em março que o local era “oficialmente sua cidade favorita”.

Train homenageou baixista falecido

Após a chocante notícia, o Train compartilhou em seu perfil do Instagram uma homenagem ao baixista, com uma foto da formação original da banda e uma declaração bonita na legenda:

Quando conheci Charlie Colin, na frente à esquerda, me apaixonei por ele. Ele era o cara mais doce, e que cara bonito. Vamos formar uma banda, é a única coisa razoável a fazer. Seu baixo único e seu lindo trabalho na guitarra ajudaram as pessoas a nos notarem em San Francisco e além. Sempre terei um lugar caloroso para ele em meu coração. Sempre tentei puxá-lo para mais perto, mas ele tinha uma visão própria. Você é uma lenda, Charlie. Vá encantar aqueles anjos.

Nos anos 90, Colin se uniu ao vocalista Pat Monahan e aos músicos Rob Hotchkiss, Jimmy Stafford e Scott Underwood para dar início ao Train, que viveu momentos importantes com os hits “Hey Soul Sister” e “Drops of Jupiter”.

Charlie Colin e o Train

O artista deixou a banda em 2003 devido a problemas de abuso de substâncias, mas antes disso participou da gravação do hit “Drops of Jupiter”, que rendeu ao grupo seu primeiro Grammy de Melhor Canção de Rock e alcançou a quinta posição na Billboard Hot 100.

Em 2015, o músico se uniu aos ex-companheiros Rob Hotchkiss e Scott Underwood para formar a banda Painbirds ao lado de Tom Luce.

A amizade entre Colin e Hotchkiss começou no ensino médio, em Newport Beach, e mais tarde eles estudaram em momentos separados no Berklee College of Music de Boston antes de se reencontarem quando Rob criou o grupo The Apostles.

Com o fim do grupo, Hotchkiss conheceu Pat Monahan e, depois de começarem a colaborar em músicas, eles convidaram Stafford e Colin para se juntarem na formação. O Train iniciou seus trabalhos oficialmente com a entrada de Underwood.

Esperamos que Charlie Colin descanse em paz!

Sair da versão mobile