O músico Charlie Colin, baixista fundador da banda Train, faleceu aos 58 anos e a causa exata de sua morte ainda parece ser um mistério por envolver circunstâncias que parecem absolutamente surreais.
De acordo com a mãe de Charlie, que conversou com o TMZ, o artista que deixou o grupo de Pop Rock em 2003 teria falecido após escorregar e cair no chuveiro enquanto cuidava da casa de um amigo em Bruxelas, na Bélgica.
Segundo ela, ainda não está claro quando o artista teria morrido, pois seu corpo foi encontrado há aproximadamente seis dias, depois que seus amigos retornaram de viagem.
A mãe do baixista, que foi criado na Califórnia, também declarou que o músico estava morando em Bruxelas, onde estava dando aulas de música em um conservatório e trabalhando em uma nova música para um filme.
Através de sua conta do Instagram, Charlie Colin estava registrando sua passagem pelo exterior, onde chegou a declarar em março que o local era “oficialmente sua cidade favorita”.
Train homenageou baixista falecido
Após a chocante notícia, o Train compartilhou em seu perfil do Instagram uma homenagem ao baixista, com uma foto da formação original da banda e uma declaração bonita na legenda:
Quando conheci Charlie Colin, na frente à esquerda, me apaixonei por ele. Ele era o cara mais doce, e que cara bonito. Vamos formar uma banda, é a única coisa razoável a fazer. Seu baixo único e seu lindo trabalho na guitarra ajudaram as pessoas a nos notarem em San Francisco e além. Sempre terei um lugar caloroso para ele em meu coração. Sempre tentei puxá-lo para mais perto, mas ele tinha uma visão própria. Você é uma lenda, Charlie. Vá encantar aqueles anjos.
Nos anos 90, Colin se uniu ao vocalista Pat Monahan e aos músicos Rob Hotchkiss, Jimmy Stafford e Scott Underwood para dar início ao Train, que viveu momentos importantes com os hits “Hey Soul Sister” e “Drops of Jupiter”.
Charlie Colin e o Train
O artista deixou a banda em 2003 devido a problemas de abuso de substâncias, mas antes disso participou da gravação do hit “Drops of Jupiter”, que rendeu ao grupo seu primeiro Grammy de Melhor Canção de Rock e alcançou a quinta posição na Billboard Hot 100.
Em 2015, o músico se uniu aos ex-companheiros Rob Hotchkiss e Scott Underwood para formar a banda Painbirds ao lado de Tom Luce.
A amizade entre Colin e Hotchkiss começou no ensino médio, em Newport Beach, e mais tarde eles estudaram em momentos separados no Berklee College of Music de Boston antes de se reencontarem quando Rob criou o grupo The Apostles.
Com o fim do grupo, Hotchkiss conheceu Pat Monahan e, depois de começarem a colaborar em músicas, eles convidaram Stafford e Colin para se juntarem na formação. O Train iniciou seus trabalhos oficialmente com a entrada de Underwood.
Esperamos que Charlie Colin descanse em paz!