Dificilmente uma lista com os 100 melhores discos de todos os tempos vai agradar todo mundo, e um dos grupos de fãs que não ficou muito feliz com o ranking divulgado pela Apple Music nesta semana foi o dos roqueiros.
A revelação de que Taylor Swift alcançou a 18ª posição da lista com seu quinto disco de estúdio 1989, lançado em 2014 e que apresentou ao público hits como “Shake It Off” e “Wildest Dreams”, deixou muita gente indignada principalmente pelo fato da obra da loirinha ter ficado à frente do Pink Floyd.
Mais especificamente, 1989 esteve 10 posições à frente do emblemático The Dark Side of the Moon (1973), considerado um dos maiores discos da história da música e dono dos sucessos “Money” e “Time”.
Roqueiros indignados com lista de melhores discos
Nas redes sociais, os fãs de Rock não economizaram nos comentários ao expressar sua decepção com o resultado da lista divulgada. Ao responder um tweet da conta No Context Brits, que divulgou imagens das posições dos discos de Taylor e do Pink Floyd, um internauta declarou:
Quando um dos melhores álbuns de todos os tempos é derrotado por um álbum medíocre: haha
Outro internauta colocou a culpa na geração Z e mencionou o termo “woke”, que se traduz para algo como “lacração”, dizendo:
Isso é o que acontece quando você deixa estagiários da geração Z woke fazerem sua lista.
Após a “alegação”, alguns usuários do Twitter fizeram questão de responder que nem todo mundo da geração Z concorda com a lista. Enquanto isso, outro fã de Rock mencionou obras do mesmo calibre de Dark Side of the Moon que também ficaram atrás do disco de Taylor, apontando:
[‘1989’] também está acima de ‘Revolver’, ‘Ziggy Stardust’ e ‘London Calling’, e ‘Sgt. Peppers’ nem entrou na lista.
E você, o que achou da seleção?
Ranking de melhores discos da história da Apple Music
Devido ao tamanho da lista, a plataforma de música buscou incluir artistas e bandas de diferentes gêneros, tentando equipará-los de alguma forma. Você pode conferir a lista completa aqui, e garantir o disco de vinil da grande vencedora clicando neste link.
— No Context Brits (@NoContextBrits) May 22, 2024