O festival Lollapalooza Brasil de 2022 reservou fortes emoções para o público e os artistas envolvidos por conta da morte de Taylor Hawkins, e Miley Cyrus atravessou um dos momentos mais difíceis de sua carreira diante do público brasileiro.
Muito amiga do baterista do Foo Fighters, a cantora se apresentou no dia seguinte à morte de Taylor e fez uma bela homenagem para ele durante a música “Angels Like You”.
Miley revisitou esse momento durante a série Used To Be Young, que acompanhou um de seus últimos singles, numa sequência de vídeos em que falou sobre momentos marcantes e desafiadores da sua trajetória.
A cantora ícone do Pop lembrou a última conversa que teve com Taylor pelo telefone, alguns dias antes, e confirmou que as primeiras notícias sobre sua morte já mencionavam uma overdose:
Quando eu estava na América do Sul, depois que o meu avião foi atingido por um raio, a primeira pessoa para quem liguei foi Taylor Hawkins para saber a opinião dele, porque ele já estava no país para onde eu estava indo. No dia seguinte, acordei com a notícia de que ele tinha sofrido uma overdose.
Durante a pandemia, ficamos isolados no mesmo bairro e nos tornamos muito amigos. […] Eu sei que ele, mais do que qualquer um, gostaria que eu fizesse aquele show, apesar da dor. Por isso eu dediquei a música ‘Angels Like You’ para ele naquela apresentação.
Miley Cyrus relembra morte de Taylor Hawkins
A imprensa da Colômbia, país onde o Foo Fighters estava no dia da morte de Taylor, foi a primeira a revelar um exame toxicológico que mostrava mais de dez substâncias ilícitas no organismo do baterista.
Apesar disso, a banda e a família de Hawkins nunca se manifestaram oficialmente sobre a causa da morte, e algumas explicações para além do abuso de substâncias foram oferecidas, mas também jamais confirmadas oficialmente. O saudoso músico tinha apenas 50 anos de idade.
Veja abaixo, aos 29:30, o momento em que Miley Cyrus falou sobre a morte de Taylor Hawkins durante sua série Used To Be Young.
LEIA TAMBÉM: Miley Cyrus revela áudio pessoal de Taylor Hawkins e pedido do baterista realizado