Conhecida por seus papeis no cinema, Kate Hudson resolveu lançar sua carreira de cantora aos 45 anos e liberou na semana passada o álbum de estreia Glorious.
Em divulgação do trabalho de estúdio, a estrela de filmes como Quase Famosos (2000) e Noivas em Guerra (2009) participou do programa de rádio The Howard Stern Show e fez uma cover incrível para “Vasoline”, sucesso do Stone Temple Pilots que apareceu no disco Purple (1994).
Antes de estrear como cantora, Kate contou que começou a escrever seu primeiro disco após o fim das gravações de Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022), longa disponível na Netflix e dirigido por Rian Johnson.
No processo, ela teve ajuda do noivo, o músico Danny Fujikawa, e da compositora e produtora musical Linda Perry, famosa por ter gravado o hit “What’s Up?” com o 4 Non Blondes.
Confira a versão de Kate para “Vasoline” ao final da matéria e ouça o álbum Glorious clicando aqui!
Kate Hudson faz cover de Stone Temple Pilots
Além de sua interpretação de “Vasoline”, Hudson carrega uma longa relação com o Rock.
A atriz já foi casada com Chris Robinson, vocalista do The Black Crowes, e chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel como Penny Lane – em referência aos Beatles – no citado Quase Famosos.
O aclamado filme dirigido por Cameron Crowe, aliás, serviu como inspiração para a nova fase de Hudson. Em entrevista à People, ela mencionou o ex-colega de elenco Billy Crudup, intérprete do roqueiro em ascensão Russell Hammond, e revelou (via People):
Foi o começo de tudo para mim. Esse filme [‘Quase Famosos’] é um dos melhores filmes musicais de todos os tempos, e todos naquele filme adoravam música. Eu estava pensando, Billy ainda toca guitarra. Eu estava tipo, ‘Vou colocá-lo no palco. Vou fazê-lo fazer isso’. Não seria divertido chamar Billy para tocar guitarra? Eu sinto que o público adoraria, iria pirar.
Seria demais, hein?!
LEIA TAMBÉM: Em 2000, Stone Temple Pilots fazia bela versão de “Plush” na rádio