Parece que temos uma grande notícia vindo aí para os fãs de Heavy Metal! Depois de Ozzy Osbourne sugerir um último show do Black Sabbath e Tony Iommi cogitar a possibilidade, agora o baixista Geezer Butler disse que “já está dentro”.
Tudo começou na última semana, quando Ozzy revelou em seu podcast que não considera a turnê The End (2016 e 2017) como a despedida da banda de verdade, isso por causa da ausência do baterista Bill Ward.
Dias depois, o guitarrista Tony Iommi disse num programa de rádio que gosta da ideia, mas “daí a isso acontecer, é outra coisa”.
Nesta terça-feira (28) esse mesmo programa – que é comandado por Eddie Trunk na SiriusXM – recebeu Geezer Butler, que se demonstrou o mais empolgado com a possível reunião do Black Sabbath até agora.
O baixista ainda deixou escapar duas informações essenciais: Ozzy tem planos para que o show derradeiro da banda aconteça em 2025 em Birmingham, cidade em que a banda foi formada (via Consequence):
É claro que eu tenho interesse. Mas tem um grande ‘mas’, que é ter de conversar com o Bill sobre isso. Todo mundo gostaria de fazer isso, mas eu não sei se ele é capaz de entregar.
Ozzy estava querendo encerrar tudo no ano que vem em Aston [em Birmingham, no Reino Unido], no estádio do Aston Villa. Eu com certeza estou dentro, pra finalizar tudo de vez. Eu e Ozzy estamos de acordo, mas não tenho certeza sobre os outros.
Geezer Butler e a possível reunião do Black Sabbath
Durante a entrevista, Geezer Butler ainda falou sobre as declarações de Ozzy Osbourne de que o baixista “não estava nem aí” para ele durante os últimos anos.
O músico explicou que tudo não passou de um “mal entendido” e que, na verdade, as mensagens que enviou para Ozzy não chegaram até o vocalista. Atualmente, segundo Geezer, eles conversam todos os dias.
Vale lembrar que Tony Iommi e Bill Ward estão em atividade com seus projetos paralelos, mas o baterista já manifestou várias vezes sua vontade de tocar com o Black Sabbath novamente. O último show dele com o grupo foi há 12 anos.
LEIA TAMBÉM: 5 vezes em que o lendário Ozzy Osbourne quase morreu