Mais de 50 anos depois, Robert Plant lança nova versão de “When the Levee Breaks” com Alison Krauss

Robert Plant convoca Alison Krauss para gravação ao vivo de nova versão de “When the Levee Breaks”, sucesso gravado pelo Led Zeppelin em 1971. Ouça!

Robert Plant anuncia novo disco com Alison Krauss e lança single; veja capa e tracklist
Divulgação

As lendas Robert Plant e Alison Krauss presentearam os fãs em meio à nova turnê da dupla com o lançamento de uma versão ao vivo de “When The Levee Breaks”.

A faixa original foi gravada pela primeira vez por Memphis Minnie e Kansas Joe McCoy em 1929 e se tornou popular após o Led Zeppelin incluir uma versão em seu quarto disco de estúdio Led Zeppelin IV, lançado em 1971.

Desde que lançaram seu primeiro disco juntos, Raising Sand, em 2007, Plant e Krauss incluíram “When The Levee Breaks” no repertório de seus shows e em sua nova turnê não foi diferente.

Robert Plant e Alison Krauss lançam nova versão de “When the Levee Breaks”

A dupla, que lançou em 2021 seu segundo álbum em parceria Raise the Roof, está na estrada com sua atual turnê norte-americana Can’t Let Go, que estreou no início desta semana.

A nova versão ao vivo de “When the Levee Breaks” conta com os vocais de Robert Plant e Alison Krauss. Já a banda inclui o guitarrista JD McPherson, o baterista Jay Bellerose, o baixista Dennis Crouch, o músico de cordas Stuart Duncan e o multi-instrumentista Viktor Kraus. Os músicos também estão acompanhando a lendária dupla em sua turnê.

Robert Plant tem cantado clássicos do Led Zeppelin em turnê

Além da cover gravada pela banda, os primeiros shows da turnê também contaram em seu repertório com versões de “Rock And Roll” e “The Battle Of Evermore”, do Led Zeppelin. Outra boa aparição é “Please Read The Letter”, que esteve originalmente no álbum Walking into Clarksdale, lançado por Jimmy Page e Robert Plant em 1998 e regravada por Plant e Krauss em seu álbum de estreia Raising Sand.

Sobre as músicas apresentadas por ele e Alison, Plant declarou ao USA Today nesta semana (via Louder Sound):

Eu amo [as músicas antigas] e estou muito orgulhoso delas. E poder mudá-las e ouvir aquela voz ao meu lado, permite uma visão exótica dos elementos mais dramáticos. Às vezes fico emocionado com isso porque estou ouvindo essas músicas – são todas lindas adaptações que eu nunca poderia ter sonhado. É uma grande conquista.

Confira no player a seguir a nova versão de Robert Plant e Alison Krauss para “When the Levee Breaks”!