O Foo Fighters ganhou uma poderosa homenagem após o baterista norte-americano Greg Barton cumprir seu próprio desafio de tocar todas as 128 músicas dos Foos – e ele levou simplesmente 9 horas para fazer isso, sem tirar qualquer intervalo.
A iniciativa anunciada pelo músico no início deste mês teve como principal foco apoiar sua avó Debra, que está em tratamento contra o câncer. Durante a transmissão ao vivo, Barton arrecadou fundos para o Cancer Research Institute, uma das principais instituições do mundo de pesquisa sobre a doença.
É claro que a live também foi pensada como uma celebração do legado deixado pelo saudoso e lendário Taylor Hawkins, que assumiu as baquetas de tantos sucessos do Foo Fighters, além de servir como uma homenagem a toda a obra do grupo de Dave Grohl.
Baterista toca todas as músicas do Foo Fighters
Sobre a experiência de ter cumprido a missão de tocar todas as músicas desde o disco de estreia do Foo Fighters até o álbum mais recente da banda, But Here We Are, Greg Barton declarou (via Metal Injection):
Não poderia estar mais feliz com o resultado. Muito grato pelas pessoas incríveis com quem trabalhei para tornar isso uma realidade. Não apenas quebramos nossa meta de arrecadação de fundos, mas eu terminei essa maratona e me diverti muito ao longo do caminho. Obrigado a todos do fundo do meu coração por fazer deste um dos melhores dias de todos.
O baterista definiu o desafio como uma das coisas mais difíceis que já fez e apontou que sentiu cãibras em sua mão esquerda inteira na música 57, pensando que ali iria desistir. Ele acrescentou:
Acho que foi adrenalina pura que me carregou durante os últimos três álbuns. Deixe-me saber quais músicas você mais gostou e espero que isso ilumine o seu dia. Estamos deixando a arrecadação de fundos aberta por mais algumas semanas também!
A transmissão ao vivo foi realizada no último domingo, 9 de junho, e pode ser vista na íntegra no vídeo abaixo ou por aqui. Mais detalhes sobre a arrecadação estão disponíveis também pelo vídeo!