Paraíso Punk: shows de despedida do NOFX terão line-up dos sonhos para fãs do gênero

Para a felicidade dos fãs de Punk, NOFX anuncia bandas lendárias do gênero que vão acompanhar seus três shows de despedida dos palcos em outubro. Confira!

Fat Mike, do NOFX
Foto: Wikimedia Commons

A influente banda Punk NOFX irá se despedir dos palcos em grande estilo e, para isso, preparou uma programação pra lá de especial com outras lendas do gênero.

O grupo liderado por Fat Mike surpreendeu os fãs ao anunciar um time de peso que acompanhará seus três últimos shows, marcados para os dias 4, 5 e 6 de Outubro em San Pedro, Califórnia.

Com cada dia contando com um line-up diferente, o NOFX receberá inicialmente o apoio de Dropkick Murphys, MXPX, Bouncing Souls, Sick Of It All, 7 Seconds, DOA, DI, Lucicidal, The Last Gang e Knuckleheadz no primeiro dia.

No dia seguinte, o público terá a oportunidade de assistir aos shows de Descendents, Less Than Jake, Lagwagon, Strung Out, Good Riddance, Mad Caddies, Swingin’ Utters, Bad Cop/Bad Cop, Get Dead e Poli Van Dam.

Já o terceiro e último dia da despedida do NOFX dos palcos contará com shows de Pennywise, The Vandals, Subhumans, Fishbone, Codefendants, The Flatlines, We Are The Union, Das Klown e uma banda surpresa do Reino Unido a ser anunciada futuramente.

NOFX convoca astros do Punk para shows de despedida

Acompanhando o anúncio das atrações de seus últimos shows, o NOFX apontou:

Tocando com o NOFX nas suas apresentações finais estarão alguns dos seus amigos mais próximos ao longo dos anos. Estas bandas foram selecionadas a dedo pela banda e sabemos que serão performances incrivelmente especiais e memoráveis de todas estas bandas incríveis.

Que sonho!

Fim do NOFX

Em 2022, o vocalista Fat Mike anunciou que o NOFX iria encerrar suas atividades em 2023, ano em que a banda completou quatro décadas de carreira.

Pouco depois, o guitarrista Eric Melvin explicou que a decisão da banda de parar de fazer turnês se deu por conta dos quadros de estresse e ansiedade que Mike estava apresentando nos últimos tempos e que se agravou após a pandemia.

O músico, aliás, garantiu que esta será uma despedida real, apontando que estes serão de fato os últimos shows da banda em toda sua existência e não apenas uma forma de depois realizar uma turnê de reunião para lucrar mais. Será?