"Ramilonga", de Vitor Ramil, será relançado em LP verde em campanha para ajudar o Rio Grande do Sul

Primeiro clube de assinatura de discos de vinil da América Latina, o NOIZE Record Club anunciou ação solidária para ajudar o Rio Grande do Sul.

NOIZE Record Club em parceria com Vitor Ramil
Crédito: reprodução

Para ajudar o Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com as enchentes desde o final de Abril e chegou a decretar estado de calamidade pública, o NOIZE Record Club, primeiro clube de assinatura de discos de vinil da América Latina, resolveu fazer um lançamento diferente para Junho de 2024.

O programa, que nasceu e tem uma de suas sedes (também atingida pelas águas) em Porto Alegre, neste mês optou por promover uma parceria com seus fornecedores e toda a cadeia produtiva envolvida com o NRC.

Publicidade
Publicidade

Sendo assim, parte dos lucros das assinaturas serão destinados a projetos que busquem apoiar a reconstrução do setor cultural gaúcho, duramente afetado pelas chuvas que provocaram a interrupção das atividades cotidianas na cidade.

A campanha beneficente, no caso, vai direcionar os recursos em parceria com iniciativas como o RS Música Urgente e o kit lançado para Junho trará o álbum Ramilonga – A Estética do Frio (1997), do artista pelotense Vitor Ramil, relançado em LP verde acompanhado da nova edição da revista NOIZE.

No disco, o cantor e compositor dialoga com ritmos típicos da música rio-grandense, como a milonga, utilizando-se de instrumentos não convencionais, como a cítara indiana. Clássico que atravessa gerações, Ramilonga – A Estética do Frio retorna com sua carga conceitual e ineditismo estético para ajudar o Rio Grande do Sul a se recuperar novamente.

Pablo Rocha, diretor comercial da Noize, comentou sobre a ação solidária:

A NOIZE nasceu no Sul, nossa história começa em Porto Alegre e estamos presentes na cidade até hoje, com nossa principal sede, que também foi afetada pelas águas. Não poderíamos continuar com o nosso planejamento de lançamentos como se nada tivesse acontecido, então pensamos em usar a música, que é a nossa especialidade, para criar uma corrente solidária. Para isso, mobilizamos toda a nossa cadeia de parceiros, convidando-os para se juntarem ao NRC nesta missão.

Diretor de criação da Noize, Rafa Rocha complementou:

A música tem capacidade de unir as pessoas e nesse momento o nosso estado precisa de uma grande corrente solidária. A NOIZE resolveu entrar em cena para ajudar a cadeia de espaços e profissionais da cultura afetados pela tragédia. A retomada do setor musical é importante para trazer vida de volta a Porto Alegre e ao Rio Grande do Sul.

Confira o vídeo de divulgação do projeto ao final da matéria!

Disco icônico de Vitor Ramil é relançado em campanha beneficente

Para contribuir ainda mais, o NOIZE Record Club, além do projeto ao lado de Ramil, doará 100% dos lucros arrecadados com as vendas avulsas da edição do mês. Tal modalidade de compra ficará aberta até o dia 9 de Julho, disponibilizando a compra avulsa do kit para qualquer pessoa, assinante ou não.

Uma boa hora para ajudar, hein?

LEIA TAMBÉM: Simple Plan doa cerca de R$60 mil para ajudar na recuperação do Rio Grande do Sul

Sair da versão mobile