A cantora, drag queen e compositora Reddy Allor, um dos nomes mais relevantes do chamado Queernejo, junção do termo “queer” com o Sertanejo, lançou pela Som Livre o single “Cavalo de Troia” em parceria com Gabeu.
A música que antecede o álbum homônimo de Reddy reafirma suas raízes sertanejas, mas dialoga com o Pop que a artista busca incorporar ao seu trabalho. No clipe da canção, ela contempla a narrativa sugerida com a atmosfera medieval fazendo mescla com a atualidade:
O nome ‘Cavalo de Troia’ surgiu a partir de uma conversa que tive com o Gabeu onde entendemos que a existência do nosso trabalho ainda causa estranhamento, medo e afastamento, principalmente dentro do conservadorismo sertanejo. Começamos a fazer essa analogia ao vírus Cavalo de Troia que através de um arquivo inofensivo acaba invadindo o sistema e mudando suas configurações. Para além do vírus eletrônico, ‘Cavalo de Troia’ é uma estratégia de guerra que surgiu nos tempos medievais e como todo LGBTQIAP+ vivemos uma guerra diária, que também precisa de estratégias e muita luta para conquistarmos o nosso espaço.
Confira o vídeo de “Cavalo de Troia” ao final da matéria!
Reddy Allor lança single com Gabeu
A cantora tem como referências musicais nomes que vão desde Chitãozinho e Xororó, Roberta Miranda e Zezé de Camargo e Luciano até novas vozes femininas, como a saudosa Marília Mendonça.
A faixa feita com a participação de Gabeu, que já recebeu uma indicação ao Grammy e é filho de Solimões, da dupla Rionegro & Solimões, também celebra o Mês do Orgulho, reforçando a visibilidade LGBTQIAPN+ no cenário nacional.
LEIA TAMBÉM: SKIPP is DEAD une referências do retrofuturismo no clipe de “Infected Skies”; assista