O guitarrista Zacky Vengeance, do Avenged Sevenfold, revelou em entrevista à NME que a banda celebrará em 2025 os aniversários de 20 e 15 anos, respectivamente, dos discos City of Evil (2005) e Nightmare (2010).
Segundo o músico, a banda liderada pelo vocalista M. Shadows irá “absolutamente” honrar esses registros de alguma forma (via Kerrang):
Acho que esses álbuns são realmente monumentais e os fãs cresceram com eles. [Os discos] significaram algo para as pessoas em um determinado momento de suas vidas, então, acho que é importante que façamos algo.
Eu não quero que seja um ato nostálgico. Sempre quis estar tão orgulhoso de tudo o que lançamos hoje quanto estava quando lançamos esses álbuns, mas estou totalmente tranquilo em celebrar esses álbuns porque foi um ótimo lugar e época. Além disso, é realmente divertido reviver e tocar essas músicas e obter essas reações. Para bancar toda a nossa carreira com sucessos passados, não podemos fazê-lo, mas definitivamente faremos algo para celebrar esses álbuns.
Para nós, a coisa mais emocionante de olhar para trás é lembrar onde estavam nossas cabeças quando éramos jovens e estávamos escrevendo as músicas. Lembrando que eles fazem parte de quem somos.
Vale lembrar que City of Evil, que completará 20 anos no ano que vem, foi o terceiro álbum do Avenged Sevenfold e Nightmare, que está prestes a completar 15, foi o quinto trabalho de estúdio da banda e o primeiro após o precoce falecimento de The Rev.
Relembre os dois discos ao final da matéria!
Avenged Sevenfold se envolveu em polêmica com o Rock in Rio
A gente te contou aqui que o Avenged Sevenfold não quer autorizar mais as transmissões de seus shows em festivais, mas uma declaração recente de M. Shadows revelou que a banda permitirá a captação das imagens de sua apresentação no Rock in Rio 2024.
Ao explicar para um fã como funciona a negociação para autorizar a transmissão de uma performance dentro de um grande evento — mais especificamente, se os organizadores podem obrigar o artista contratualmente — Shadows sugeriu que foi exatamente o que aconteceu com relação ao festival criado por Roberto Medina.
A gente até que fica feliz pelo vocalista ser contrariado dessa vez, né?
LEIA TAMBÉM: Rock in Rio: Dia do Rock terá Avenged Sevenfold, Evanescence, Deep Purple e Incubus