Charli XCX e Lorde se juntam em remix que leva a internet à loucura; confira

Em véspera de apresentação no Brasil, a artista britânica Charli XCX continua a promover seu último trabalho e lança remix com participação de Lorde.

Charli XCX lança remix com Lorde
Reprodução/YouTube

Você já imaginou uma diss track tendo participação da artista para a qual foi direcionada a letra? É exatamente isso que Charli XCX preparou para a nova versão de “Girl, so confusing“, que tem a participação da neozelandesa Lorde.

Aproveitando o alto clamor de BRAT, projeto que continua a conquistar cada vez mais o público e imprensa, Charli movimentou as redes no dia de ontem com a famosa “parede brat” sofrendo algumas alterações.

Publicidade
Publicidade

Continua após a imagem

A parede, que antes era verde, fez parte da divulgação da versão standard de seu álbum. Dias após o lançamento, foi pintada de branco para o anúncio do deluxe Brat and it’s the same but there’s three more songs so it’s not, e agora, foi alterada mais uma vez destacando o nome de Lorde.

Após a repercussão com a parede, a conta privada de Charli no Instagram (@360_brat) surpreendeu os fãs com uma postagem de uma prévia da colaboração, que logo depois foi oficializada nos demais perfis da artista.

Continua após a imagem

Mas para entendermos mais sobre essa parceria, precisamos fazer uma linha do tempo. Vem com a gente!

A relação de Charli XCX e Lorde

O drama de Lorde e Charli XCX vem se formando anos antes de BRAT. As duas surgiram na indústria ao mesmo tempo em 2013 e, enquanto o primeiro material solo de Charli não teve um enorme sucesso comercial comparado às suas colaborações (“I Love It”, com Icona Pop, e Fancy”, com Iggy Azalea), Lorde obteve uma repercussão insana com seu álbum de estreia Pure Heroine, que tem faixas como “Team” e Royals”.

As duas tinham idades e cabelos parecidos – e essa informação é relevante porque nos leva a um episódio famoso, com Charli sendo confundida com Lorde em uma entrevista.

Continua após o vídeo

Em entrevista dada esse ano, Charli revelou que sentia ciúmes do sucesso de “Royals” e das comparações frequentes entre as duas:

Quando ‘Royals’ foi lançada, fiquei com muita inveja do sucesso que aquela música e Lorde obtiveram. Você junta todas essas coisas em seu cérebro, tipo: ‘Ela gostava da minha música. Ela tinha cabelo grande; eu tinha cabelo grande. Ela usava batom preto; certa vez, usei batom preto’…

Apesar desse sentimento, a britânica também enfatiza que é possível ter estes sentimentos e mesmo assim apoiar outras mulheres na indústria musical, além de deixar claro que também existe uma relação amigável com a neozelandesa:

Ter inveja é, de alguma forma, erroneamente equiparado a não apoiar as mulheres ou a não ser uma garota, o que não é verdade. Acho que você pode sentir inveja e ainda ser uma boa pessoa que defende outras mulheres… A inveja simplesmente não é um sentimento muito sexy, ou uma característica realmente sexy, não é?

Apesar de tudo, na décima faixa de BRAT, Charli XCX canta a respeito das inseguranças que ela enfrenta na indústria, principalmente em comparação com outra artista feminina com quem ela surgiu ao mesmo tempo e com quem muitas vezes se vê comparada. Confira tradução de parte de “Girl, so confusing”:

Porque as pessoas dizem que nós nos parecemos / Elas dizem que temos o mesmo cabelo / Um dia talvez nós faremos umas músicas / A internet iria enlouquecer / Mas você talvez ainda queira me ver / Caindo e falhando / Pelo menos, estamos perto de estar / Na mesma página

Apesar desses detalhes, quando BRAT foi lançado oficialmente, Lorde foi ao seu Instagram divulgar e parabenizar Charli pelo seu trabalho:

Eu falo por todas nós quando digo que é uma honra ser mexida, mudada e engasgada pelo trabalho dela, não há NINGUÉM como essa vagabunda!

A parceria foi disponibilizada nas primeiras horas de sexta e quem celebra são os fãs, que anseiam esse momento a bastante tempo!

Se ainda existiam dúvidas sobre a amizade entre as artistas, podemos concluir que as duas deixaram a amizade bem clara com este remix que segue a mesma linha da faixa original, agora com Lorde cantando a respeito das alegações e dando o seu lado da história a partir de sua visão:

Você sempre dizia: ‘Vamos sair’ / Mas então eu cancelava no último minuto / Eu estava tão perdida na minha cabeça / E com medo de aparecer nas fotos / Porque nos últimos dois anos / Eu estive em guerra no meu corpo / Eu tentei passar fome até ficar mais magra / E então ganhei todo o peso de volta

Ouça a nova versão logo abaixo!

Charli XCX no Brasil

Vale lembrar que Charli XCX se apresentará em São Paulo, na boate Zig Studio, nesse sábado (22/06), com um DJ set. Os ingressos estão esgotados.

Sair da versão mobile