Quem vem acompanhando o querido João Gordo deve ter visto, em posts recentes, que o cantor e apresentador tem tido mudanças de hábito.
Aqui mesmo no TMDQA! nós já falamos sobre essa nova vida de João, que em Abril tinha perdido quase 50kg e revelou que a morte de Jabá, ex-baixista do Ratos de Porão, foi fundamental para lhe acender um sinal de alerta.
Em uma nova postagem nas redes sociais, o vocalista voltou a celebrar as conquistas – mas, dessa vez, aproveitou para fazer um desabafo sobre as dificuldades que acompanham a nova rotina e mostrou que nem tudo são flores. Ainda assim, o tom da mensagem é positivo, falando justamente sobre uma comparação com um ano atrás e ressaltando a qualidade de vida conquistada:
[Foto de] um ano e meio atrás… tava empacotando com 170 [kg]. Sinceramente não sei como consegui perder 50. Fiz o Rock in Rio de bengala, não conseguia subir escada… 10 sacos de Açúcar União a menos no lombo faz mó diferença, né?
Tô empacado e de saco cheio de dieta, continuo triste e angustiado, talvez o Apocalipse esteja próximo mesmo (para muitos já chegou)… Quero tocar, viajar o mundo com meu filho antes do colapso geral. Em uma semana estarei numa trip completamente insana… Estou pronto. Eu e minha cerveja zero álcool!
Como você pode ver na foto do início da matéria, a diferença é extremamente perceptível! A gente fica feliz pela melhora na qualidade de vida, João, e torce pra que você consiga seguir nesse caminho para continuar nos alegrando por aqui por muito tempo.
A nova rotina saudável de João Gordo
Como contamos anteriormente, as mudanças de João começaram com força em Dezembro do ano passado, quando Jabá, ex-baixista do Ratos de Porão, faleceu aos 60 anos depois de enfrentar problemas nos rins e no fígado.
O músico lidou com o alcoolismo nos seus últimos anos de vida e sua triste partida acabou fazendo João tomar uma atitude mais drástica em relação à sua saúde. Na época, em entrevista para o VivaBem, do UOL, ele explicou:
[Foi] eu chegar ali na frente dele [no caixão], abraçar o [guitarrista] Jão, que é o meu companheiro de banda há 42 anos, e falar assim: ‘Cara, quem vai primeiro agora? Eu ou você?’. Acho que esse foi o ponto X, que no meu cérebro desgraçado deu um ‘puim’, e eu acho que acordei um pouco.
Daquele momento em diante, o cantor que completou 60 anos em Março passou a se dedicar a uma rotina diária de treino de boxe, além de manter consultas a cada 20 dias com uma endocrinologista que já havia o acompanhado anteriormente, e ainda cortou o álcool de sua vida.
Veja uma entrevista completa de João Gordo sobre o tema logo abaixo.