FIMS: Feira Internacional da Música do Sul tem inscrições abertas para showcases e pitches

A FIMS, um dos principais eventos do calendário de feiras musicais, tem inscrições para artistas até dia 28; editais para capacitação também serão abertos.

FIMS - Crédito Oruê Brasileiro
Crédito: Oruê Brasileiro

A Feira Internacional da Música do Sul (FIMS), uma das mais prestigiadas do setor musical no país, acontece em Curitiba com a sua oitava edição entre os dias 10 e 14 de setembro. O evento, que oferece oportunidades de negócios, está com inscrições abertas até 28 de junho para artistas interessados em participar dos showcases e rodadas de negócios.

A FIMS é conhecida por promover a integração entre músicos experientes e novos talentos, além de fortalecer o mercado musical regional e nacional. Segundo Téo Ruiz, diretor geral da Feira, o edital aberto garante uma ajuda de custo para deslocamento e hospedagem em Curitiba:

Os editais para seleção dos artistas que vão participar da FIMS são uma oportunidade para ser visto pelos curadores. O edital que está aberto também vai selecionar para as rodadas de negócios, confiram as regras e características no edital. Na sequência vamos abrir inscrições para o curso de capacitação, que é uma outra atividade fundamental que desenvolvemos, no intuito de fornecer ferramentas para os artistas fazerem a gestão de sua carreira.

Publicidade
Publicidade

Será possível acessar todos os editais online, com o dos showcases e pitches já disponível.

Continua após o vídeo

FIMS se fortalece no calendário musical brasileiro

Premiada com o Prêmio Profissionais da Música na categoria de Feiras e Congressos de Música em 2023, a FIMS promete ser novamente o epicentro da música e da indústria criativa no sul do Brasil. A feira também se destaca por seu compromisso com a equidade de gênero, certificada pelo Selo IGUAL do WME.

Desde sua primeira edição em 2016, a FIMS tem se consolidado como um catalisador no mercado musical, promovendo o intercâmbio nacional e abrindo portas para trocas e parcerias. O evento busca representar a diversidade cultural brasileira em seus shows e debates.

Téo Ruiz comenta sobre essa evolução:

Estamos, a cada ano, desenvolvendo e ampliando as nossas possibilidades para oferecer um evento cada vez mais atrativo, estruturado e diverso para os artistas e público que vem para Curitiba passar esses dias de frio com a gente.

Para mais informações sobre a FIMS e para acompanhar as atualizações, visite o site oficial e siga a Feira no Instagram.

Sair da versão mobile