Supla usou suas redes sociais no início desta semana para explicar uma declaração que deu em participação no Caldeirão do Mion, da TV Globo, e que foi distorcida por alguns internautas.
Enquanto conversava com Marcos Mion no programa que foi exibido no último sábado (22), Supla usou a frase “se roubar com amor não tem problema” enquanto compartilhava sua admiração pelo apresentador, fazendo referência ao fato de Mion usar algumas expressões e trejeitos que o cantor também costuma usar.
Porém, a frase do filho do deputado estadual Eduardo Suplicy foi manipulada por haters do músico e compartilhada na internet como se ele estivesse defendendo criminosos. Através de sua conta do Instagram, Supla compartilhou um vídeo mostrando seu incômodo com as fake news e disse:
Eu nem curto essas polêmicas de internet e tal, só que eu vi um vídeo ao meu respeito que foi reeditado muito na má-fé, na maldade mesmo.
Supla explica fala tirada de contexto no Caldeirão do Mion
Em seguida, o músico paulista explicou que a fala em que usou a frase “se roubar com amor não tem problema” era uma alusão a Tom Jobim, já que ele tinha assistido recentemente ao documentário Elis & Tom — Só Tinha de Ser com Você.
Supla apontou que usou a frase no sentido de “inspiração de amor, de arte”:
Eu falei isso no ar para ele [Mion] e falei assim: ‘Pô, você faz os meus trejeitos assim, fala ‘papito’ e tudo isso’. Ele me ama e eu amo ele também, é uma questão de admiração mútua, tá ligado? De respeito mesmo. Só que tiraram totalmente de contexto.
Na legenda que acompanha sua publicação, o cantor compartilhou a frase usada por Tom Jobim, a qual o músico atribuiu ao compositor e maestro russo Igor Stravinsky: “só se pode roubar a quem se ama”.
Confira a seguir o vídeo da participação de Supla no Caldeirão do Mion e em seguida o vídeo em que explica o uso da frase.