Recentemente, Patti Smith iniciou sua turnê europeia e, durante os shows realizados em Brighton, na Inglaterra e Dublin, na Irlanda, a cantora surpreendeu seus fãs com uma cover de “Summertime Sadness”, de Lana Del Rey.
Como você pode ver nos vídeos ao final da matéria, o hit presente no álbum Born to Die (2012) foi executado com relativa fidelidade à canção original, mas, ao mesmo tempo, Patti entrega uma performance única, digna de uma lenda da música internacional – e com uma motivação mais do que especial.
Conforme explicou nas apresentações, Patti está dedicando a performance ao seu falecido marido Fred Smith porque a música a faz lembrar de sua “juventude selvagem” ao lado do companheiro. Lindo demais!
Patti Smith canta Lana Del Rey em shows
Além de Lana, Patti tem homenageado outros artistas e bandas em suas apresentações pela Europa, mostrando ao público versões para “Man in the Long Black Coat”, de Bob Dylan, “Fire”, do Jimi Hendrix Experience, e “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana.
A turnê de Smith continuará em Amsterdã, Londres e outras cidades europeias antes de retornar aos Estados Unidos para dois shows no Pappy & Harriet’s em Outubro, além de uma apresentação em Kingston, Nova York, em Novembro.
Há cerca de seis meses, vale lembrar, Patti foi obrigada a cancelar seus shows depois de ser hospitalizada devido a uma “doença repentina”. Quem gostaria de vê-la mais uma vez no Brasil?
LEIA TAMBÉM: As 12 maiores influências da carreira de Lana Del Rey
Patti Smith cantando “Summertime Sadness”, de Lana Del Rey, para homenagear seu falecido marido Fred Smith.
Ela explicou que a faixa a faz lembrar de sua “juventude selvagem” com o companheiro. ❤️
pic.twitter.com/v4aerArJX7— Tenho Mais Discos Que Amigos! 🎶 (@tmdqa) June 28, 2024