O blink-182 se consolidou na história da música como um dos grupos mais influentes do Pop Punk e um dos marcos de sua trajetória foi o lançamento frequente de discos.
No total, o grupo já compartilhou com os fãs 9 álbuns de estúdio – ou 10 se você contar a demo Buddha -, apresentando músicas que se tornaram alguns de seus maiores sucessos como “All The Small Things”, “I Miss You”, “Dammit”, “What’s My Age Again?”, “First Date” e tantas outras.
Em 2020, o baixista e vocalista Mark Hoppus fez uma live em sua conta do Instagram onde respondeu algumas perguntas de seus admiradores e acabou classificando seus discos preferidos do blink que tinham sido lançados até aquele momento, ou seja, sem incluir o recém-chegado ONE MORE TIME….
Sem grandes surpresas, o aclamado álbum sem título do grupo, lançado em 2003 como seu quinta trabalho de estúdio, ocupou o topo do ranking de Hoppus. Naquele mesmo ano, o baixista já teria dado indícios disso ao apontar a faixa “Feeling This” como sua música favorita do catálogo do grupo.
Na época, alguns fãs chamaram atenção para o fato de Mark não ter incluído a demo Buddha no ranking, contando a discografia apenas a partir de Cheshire Cat (1995). O curioso é que o nome do disco NINE (2019) só faz sentido se a demo for contada como um álbum, então faltou consistência por aí!
De toda forma, confira a seguir a classificação completa de Mark Hoppus em ordem dos seus trabalhos favoritos que integram a discografia do blink-182 (via iHeart).