Damon Albarn se manifestou sobre a Palestina e o período de eleições do Reino Unido durante sua participação no Glastonbury na semana passada.
O líder do Blur fez uma aparição surpresa durante o show do Bombay Bicycle Club para tocar “Heaven”, música que aparece no último álbum do grupo, My Big Day, do qual Albarn participa.
Após ter agradecido o vocalista do Bombay, Jack Steadman, pelo convite, Damon reservou um momento para conversar com o público sobre “três coisas”. Inicialmente o astro pediu para que a multidão reagisse se fosse “pró-Palestina” e perguntou se todos concordavam que há uma “guerra injusta” acontecendo em Gaza.
Em seguida, o músico falou sobre as eleições gerais do Reino Unido, que acontecem em 4 de julho:
A importância de votar na próxima semana… Agora, não os culpo se tiverem dúvidas quanto a isso, mas ainda é muito importante.
Por último, o astro britânico fez uma sugestão aos fãs, declarando:
Talvez seja hora de pararmos de colocar octogenários no controle do mundo inteiro.
Confira a seguir o depoimento de Damon Albarn!
Damon Albarn fala sobre política em show
É bem provável que o fundador do Gorillaz estivesse se referindo ao debate presidencial dos Estados Unidos entre Donald Trump e Joe Biden, que aconteceu um dia antes de sua participação no Glastonbury, e envolve candidatos de, respectivamente, 78 e 81 anos de idade.
Além do discurso, Damon Albarn ainda concluiu sua participação no show com uma belíssima versão do clássico do Blur de 1999, “Tender”. Veja abaixo!
Damon Albarn speaking up for Palestine today at Glastonbury🇵🇸 pic.twitter.com/nsxy3aZHzQ
— tay (@hairball1952) June 28, 2024
Damon Albarn performs Tender with Bicycle Bombay Club at Glastonbury. pic.twitter.com/rpDZzjtnxq
— Damon Albarn Unofficial (@DamonUnofficial) June 29, 2024