"Foda-se o Rei": IDLES inventa novo hino britânico para público gigantesco no Glastonbury

O IDLES se apresentou no tradicional festival Glastonbury na última sexta-feira (28) e o vocalista Joe Talbot aproveitou para xingar o Rei Charles III.

IDLES faz versão do hino da Inglaterra
Crédito: reprodução

Na última sexta-feira (28), Joe Talbot, vocalista do IDLES, chamou a atenção da mídia ao convocar seus fãs a gritar “Foda-se o Rei” durante a apresentação da banda britânica no tradicional festival Glastonbury.

Em determinado momento do show, Talbot aproveitou o fato de estar diante de milhares de pessoas – além de estar sendo visto também pela televisão – como oportunidade para aumentar a consciência sobre várias questões da política local.

Publicidade
Publicidade

Convidando todo mundo a se abaixar, o cantor disse que ensinaria à plateia “o novo hino nacional britânico” e xingou o Rei Charles III, que comanda a monarquia desde a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, em Setembro de 2022.

Antes de cantar “I’m Scum”, faixa com forte teor político que integra o disco Joy as an Act of Resistance (2018), Joe afirmou, ganhando o apoio de muitos fãs:

Se você puderem virar as câmeras e encarar o povo de Glastonbury, por favor. Foda-se o Rei.

Confira o trecho no vídeo ao final da matéria e ouça a versão de estúdio de “I’m Scum” logo abaixo!

IDLES recriou clipe de “Yellow”, do Coldplay, para novo single

Em Fevereiro, o IDLES lançou um clipe para o single “GRACE” e o vídeo é, quase literalmente, uma recriação do que o Coldplay havia feito para o seu grande hit de 2000 “Yellow”.

A única diferença, como te contamos aqui, é que Chris Martin aparece dublando os vocais de Talbot por meio do recurso deepfake. Vale lembrar que o líder do Coldplay não só liberou o uso do clipe como também ajudou a treinar a tecnologia da inteligência artificial para melhorar a sincronização labial e torná-la ainda mais realista.

LEIA TAMBÉM: 10 grandes artistas que já passaram dos 80 anos e continuam fazendo shows

Sair da versão mobile