Notícias

Marcelo D2 se emociona ao falar sobre origens do Planet Hemp, Chico Science e Marcelo Yuka

Em entrevista ao TMDQA!, Marcelo D2 se emocionou ao lembrar as origens do Planet Hemp e a relação com figuras como Chico Science e Marcelo Yuka.

Marcelo D2 com o Planet Hemp no João Rock 2023
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Em 2024, o Planet Hemp está celebrando 30 anos de luta – e a comemoração será em grande estilo, com um show no próximo dia 11 de Julho que reúne diversos convidados com histórias ligadas à banda como Seu Jorge, Emicida, Pitty, BaianaSystem, Black Alien.

Antes da apresentação, que acontece no Espaço Unimed, em São Paulo, os vocalistas Marcelo D2BNegão conversaram com o TMDQA! e entraram em um verdadeiro túnel do tempo. D2, por exemplo, se emocionou ao lembrar da trajetória dos últimos 30 anos.

Publicidade
Publicidade

Citando os companheiros de banda e algumas figuras importantes da cena musical brasileira como Chico Science Marcelo Yuka, o cantor disse:

Sei lá, do lugar de onde eu vim, as pessoas se juntavam pra não morrer de fome, as pessoas se juntavam pra cuidar do filho do outro enquanto o outro ia trabalhar. A possibilidade de se juntar pra fazer cultura, pra tentar melhorar as coisas, pra mim foi tipo um rebento. Era uma coisa maravilhosa, acho que talvez eu nunca tenha falado isso, mas conhecer esses caras, conhecer o Skunk, o Bernardo… Tô quase chorando, sério (risos). 

Mas conhecer os caras – o Bernardo, o Gustavo, o Speedy, o Yuka, depois o Chico Science, – pra mim era tipo: ‘Caralho mano, esses caras são incríveis, são meus heróis’. São os caras que mudaram a minha vida, que fizeram eu acreditar na parada que eu nem sabia que podia acreditar, tá ligado? Tô emocionado com essa lembrança…

Fique de olho no TMDQA! para conferir a entrevista completa, que será publicada nos próximos dias e trata de diversos outros temas ligados à trajetória da banda!

Planet Hemp falou sobre descriminalização da maconha no Brasil

A decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal até 40 gramas também foi tema da conversa com Marcelo D2 e BNegão.

Ambos têm sido vozes ativas na luta pela legalização da maconha, usando sua música e visibilidade para promover a discussão sobre o tema, e aproveitamos a conversa para entender o que eles pensam sobre esta conquista recente. Veja no vídeo abaixo ou clicando aqui!

Sair da versão mobile