Max Cavalera está na estrada ao lado de seu irmão Iggor com o projeto Cavalera Conspiracy, no qual atualmente os músicos têm relembrado alguns dos grandes clássicos do Sepultura, banda fundada por eles em 1983.
No mês passado, os irmãos Cavalera lançaram uma regravação do segundo disco de estúdio de sua antiga banda, Schizophrenia, que foi liberado originalmente em 1987.
Anteriormente, Max e Iggor compartilharam com os fãs novas versões do EP Bestial Devastation (1985) e do álbum Morbid Visions (1986), primeiros lançamentos na carreira do Sepultura, com a adição de faixas inéditas.
Max Cavalera tem tocado Sepultura em projeto com Iggor
Em uma nova entrevista ao Metal Injection, Max Cavalera foi questionado sobre quais músicas entre as que o Cavalera Conspiracy tem tocado no repertório ultimamente o deixam mais empolgado.
Aproveitando para divulgar o lançamento mais recente de seu projeto, o lendário guitarrista apontou:
Agora, o bloco ‘Schizophrenia’ leva o show inteiro a outro nível. Minha música favorita que estamos tocando agora é ‘Septic Schizo’. É uma raridade de ‘Schizophrenia’. Nós nunca tocamos essa música ao vivo muito, e claro, ‘From The Past Comes Storms’ que você já conhece, tem um riff de abertura de tercina que se tornou uma marca registrada antigamente e até hoje.
Quando essa parte chega, você pode ver que a multidão está atenta, cara. Isso cria essa empolgação no ar, mas o set inteiro é muito legal, cara. Nós conseguimos fazer uma hora e meia, o melhor desses três discos e algumas outras coisas que vamos continuar mudando conforme a turnê passa. Continuamos mudando o final do set, mas é muito legal, e é claro que colocamos um pouco de ‘Chaos AD’.
Como mencionado por Max, Chaos A.D., emblemático quinto álbum de estúdio da banda brasileira de Thrash Metal, foi incluído na turnê em parte por ter completado 30 anos de lançamento em 2023. Te contamos mais detalhes sobre esse aniversário aqui.
Ouça a seguir as duas músicas do Sepultura mencionadas por Max Cavalera!