No último fim de semana rolou o tradicional Hellfest, festival de Metal na França, e nós te mostramos por aqui como o evento também abriu espaço para iniciativas pelo meio ambiente, com entrevistas de Tom Morello e Andreas Kisser sobre o assunto.
O guitarrista do Sepultura se apresentou no festival com o Savage Lands, uma iniciativa especialíssima que vai muito além de um supergrupo com lendas do Rock pesado.
Todos que estiveram no palco – incluindo integrantes do Napalm Death, Body Count, Textures e Cultura Tres – também são ativistas na organização criada em 2022 por Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth.
A ideia principal da Savage Lands é comprar terras a fim de preservar florestas naturais que, de outra maneira, poderiam ser destruídas, especialmente na Costa Rica e países da América Latina – mas o projeto vai muito além disso!
Ouça música inédita do Savage Lands
A Savage Lands trabalha através de ONGs locais, que conectam a comunidade para realizar operações nos terrenos. O objetivo é tornar esses locais “santuários” naturais, com as devidas proteções da lei mesmo em terras de propriedade privada.
Para divulgar essa iniciativa tão importante, Dirk Verbeuren e os músicos envolvidos escrevem e lançam canções inéditas, com todos os royalties revertidos para a causa.
E a coisa é super produzida, viu? Com direito a videoclipes épicos, as faixas já tiveram participações de nomes como John Tardy (Obituary), Kai Uwe Faust (Heilung) e Chloe Trujillo, além do nosso Andreas Kisser.
Só de ouvir você já estará ajudando, então tá esperando o quê?! Ouça abaixo “The Last Howl”, que tem o guitarrista brasileiro, e saiba mais sobre todas as iniciativas da Savage Lands no site oficial.