Obra prima: Tom Morello revela como Chris Cornell compôs "Like a Stone", hit do Audioslave

Que Chris Cornell é um dos maiores vocalistas da história do Rock você já sabe, mas agora Tom Morello falou sobre o talento dele para composições.

Chris Cornell e Tom Morello (Audioslave)
Foto: Reprodução / Instagram

Os shows de Tom Morello em carreira solo são uma verdadeira celebração ao Rock, e quase sempre o guitarrista faz questão de incluir “Like a Stone”, o maior clássico do Audioslave, em homenagem ao saudoso Chris Cornell.

Esse foi o caso na participação do cara no Hellfest, festival na França que rolou na última semana, e em entrevista coletiva antes da apresentação, Morello resgatou suas memórias de quando a canção foi escrita.

Publicidade
Publicidade

A faixa está presente no álbum de estreia do Audioslave em 2002, autointitulado, e apesar de ser o início da carreira do supergrupo, Cornell já sabia claramente a identidade que queria dar para a banda.

Segundo o guitarrista do Rage Against The Machine, o vocalista que nos deixou em 2017 era mestre em criar melodias vocais mesmo antes de o instrumental das músicas estar pronto (via Alternative Nation):

Parte do brilhantismo de Chris Cornell era que, não importava qual ideia você lançava para ele – fosse um riff complicado e pesado ou uma progressão simples de acordes, ele criava instantaneamente uma melodia incrível, assombrada ou assustadora. E esse foi o caso com ‘Like a Stone’.

Quando estávamos escrevendo essa música, ele já cantou a melodia como você ouve na versão final, mas sem a letra. Foi uma dessas canções que são ‘desenterradas’ do nada, e conseguimos fazer algo com muita alma ali. Em todo show que eu faço, sempre incluo algo em homenagem a Chris.

Ouça abaixo toda a maestria de Chris Cornell no clássico “Like a Stone”, do Audioslave!

Tom Morello relembra Chris Cornell

O show de Tom Morello no Hellfest também teve sucessos do Rage Against The Machine e covers de John Lennon e Bruce Springsteen, além de “GOSSIP”, faixa do guitarrista em parceria com a banda italiana Måneskin.

Na entrevista que concedeu no evento, Morello ainda pediu “urgência” por parte dos fãs de Metal para que sejam mais ativistas e ajudem a reverter a crise climática no planeta, como te contamos nesta matéria.

LEIA TAMBÉM: Chris Cornell “salvou” maior hit do Soundgarden com sua habilidade na guitarra, diz Kim Thayil

Sair da versão mobile