As bandas da nova geração que mantêm o Rock vivo segundo Lenny Kravitz

Lenny Kravitz registrou seu encontro com bandas da nova geração do Rock nos bastidores de um festival e afirmou que o gênero se mantêm vivo através delas.

Lenny Kravitz lança novo single
Crédito: divulgação

Lenny Kravitz entrou para a lista de artistas que afirmam, com todas as letras, que o Rock não está morto!

O astro norte-americano, que já ganhou 7 Grammys por “Melhor Performance Vocal de Rock Masculino”, movimentou a internet na semana passada depois de ter retomado a clássica discussão sobre o possível fim do gênero marcado pelas guitarras.

Publicidade
Publicidade

Através de sua conta do Twitter, Kravitz compartilhou com seus 4,6 milhões de seguidores uma foto dos bastidores do tradicional festival Rock Werchter, na Bélgica, em que ele aparece ao lado dos integrantes do Greta Van Fleet e de Thomas Raggi, guitarrista do Måneskin. Acompanhando a foto, ele declarou:

O Rock and Roll NÃO está morto.

Nos comentários da publicação feita por Lenny Kravitz, muitos internautas celebraram o encontro do artista veterano ao lado dos músicos representantes da nova geração do Rock. Confira a foto ao final da matéria!

Bandas que mantêm o Rock vivo segundo Lenny Kravitz

No ano passado, quem também demonstrou sua admiração pelo Måneskin foi o icônico Mick Jagger ao declarar que o grupo italiano é “a maior banda de Rock do mundo”.

O comentário do líder dos Rolling Stones chegou após o grupo ter conquistado o prêmio de “Melhor Clipe de Rock” do MTV Video Music Awards, superando alguns veteranos lendários do gênero como Foo Fighters, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Linkin Park e Muse.

Já o Greta Van Fleet, também em 2023, surpreendeu muitas pessoas ao ganhar uma votação popular promovida pelo Guitar World que escolheu o melhor solo de guitarra do século XXI.

E você, o que acha dessa nova geração do Rock?

Lenny Kravitz no Brasil

No mês passado, Lenny Kravitz anunciou um show único no Brasil marcado para o dia 23 de novembro no Allianz Parque, em São Paulo.

Além de divulgar as músicas favoritas de seu novo disco de estúdio, Blue Electric Light, o show de Kravitz contará com os clássicos que marcaram sua carreira. Os ingressos variam entre R$190 e R$850 e você pode conferir todos os detalhes sobre o show aqui.

Sair da versão mobile