Pearl Jam tem maior sequência de sucessos da carreira com novo disco

Tendo lançado o álbum "Dark Matter" há menos de três meses, o Pearl Jam já emplacou a faixa-título e o single "Wreckage" no topo de parada da Billboard.

Pearl Jam em 2024
Foto por Danny Clinch

O Pearl Jam pode estar perto de completar 35 anos de carreira, mas a banda parece viver o seu auge agora; ao menos no que diz respeito aos números de seus lançamentos.

Como apontou a Billboard, o grupo liderado por Eddie Vedder alcançou dois primeiros lugares consecutivos na parada Mainstream Rock Airplay da revista pela primeira vez na história ao colocar o single “Wreckage” no topo após o reinado de quatro semanas de “Dark Matter” em Março.

Publicidade
Publicidade

Ambas as músicas integram o disco Dark Matter, lançado em 19 de Abril deste ano e que representa o 12º trabalho de estúdio do PJ, deixando claro que a longevidade da banda não vem sofrendo com oscilações em números de vendas e posições nas paradas.

Aliás, essa é também a primeira vez que a banda emplacou duas canções número 1 na Mainstream Rock Airplay que fazem parte do mesmo álbum.

No total, o Pearl Jam conta com cinco hits na parada Mainstream Rock Airplay da Billboard. Eles reinaram pela primeira vez em 1993 com “Daughter”, presente no ótimo Vs., e voltaram a figurar com “Better Man”, do Vitalogy (1994), e “Given To Fly”, do álbum Yield (1998).

Muito respeito, né? Ouça “Dark Matter” e “Wreckage” ao final da maéria!

Eddie Vedder encarnou Johnny Cash em show recente do Pearl Jam

Uma das maiores bandas de Rock das últimas décadas, é inegável o grande momento do Pearl Jam na carreira e a agenda de shows do grupo está em plena atividade.

Girando os Estados Unidos atualmente com a turnê de Dark Matter, a banda fez um show bem especial no final de Maio na histórica cidade em que foi formada, Seattle.

Por lá, seu vocalista cantou o clássico “Hurt”, do Nine Inch Nails, mas na versão acústica imortalizada por Johnny Cash, como você pode conferir aqui.

LEIA TAMBÉM: “Sem Fronteiras”: em 1999, Black Sabbath, Pearl Jam, Alanis Morissette e Korn juntavam forças para ajudar refugiados

Sair da versão mobile