Placebo detona os próprios fãs por reclamarem de problemas técnicos em show

O Placebo publicou um comunicado para responder aos fãs depois que a banda foi criticada por problemas técnicos em show no OpenAir St Gallen, na Suíça.

Brian Molko com o Placebo em São Paulo
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

Nesta segunda-feira (8), o Placebo publicou no Instagram um comunicado para responder aos fãs depois que a banda foi criticada por problemas técnicos durante sua recente apresentação no festival OpenAir St Gallen, realizado na Suíça entre os dias 27 e 30 de Junho.

A banda liderada pelo vocalista Brian Molko foi escalada para subir ao palco no último dia de evento, ao lado de nomes como Chainsmokers e Queens Of The Stone Age. No entanto, em determinado momento do show, o Placebo encarou uma série de problemas técnicos que forçaram o grupo a interromper sua performance, terminando-a muito antes do esperado.

Desde então, a banda vem recebendo críticas pelo ocorrido e houve brigas entre a base de fãs, o que levou Molko a emitir a nota nas redes sociais. No texto, o cantor começou:

Temos notado muitas discussões, argumentos, acusações e conflitos entre nossos fãs em relação ao nosso show truncado no festival de St Gallen. Também temos recebido muitos insultos (sem imaginação e mimados). Por isso, gostaríamos de esclarecer o que aconteceu durante o nosso concerto no festival de St Gallen. Logo no início do set, Stefan [Olsdal] começou a ter problemas técnicos até que finalmente o sistema de guitarra parou de funcionar completamente. Então, ele não conseguia mais tocar nenhuma música onde tocava guitarra. Todos os esforços para remediar o problema pela nossa equipe de primeira classe foram feitos, mas sem sucesso. Nós tínhamos a opção de cair fora e não voltar, mas decidimos retornar ao palco e terminar o que a gente fisicamente poderia: as músicas em que o Stefan toca baixo. Nós fizemos vários anúncios no palco (em alemão) para avisar que a gente estava experimentando problemas técnicos temporariamente impossíveis de solucionar. Nós deixamos isso muito claro por diversas vezes no palco.

Vocalista do Placebo responde fãs que criticaram problemas técnicos

A partir desse ponto, Brian cutucou a parcela de fãs do Placebo que estava criticando a banda e sugeriu que eles passassem a escutar outros grupos que não se importam em tocar ao vivo:

O Placebo não usa gravações no palco. Tudo é 100% ao vivo. Parece óbvio que isso ainda é insuficiente para certos indivíduos exigentes. Problemas técnicos e sets conturbados são parte integral da performance ao vivo. E é algo sobre o qual nenhuma banda tem controle. Se a ideia desta situação inevitável continuar a enfurecê-lo independentemente disso, sugerimos que você vá assistir a bandas onde a maior parte da música que vem do palco é gravada. Também sugerimos que você tenha uma noção de perspectiva e tente dar uma olhada nessa situação de um ponto de vista que não é seu – se você for capaz. Esta é uma maneira educada de dizer: acorde para a vida. Isso é uma escolha individual. Por favor, sinta-se livre para exercer essa escolha no futuro e, por favor, pare de insultar nossa base fiel de fãs no mundo virtual. Com agradecimentos, Brian.

Eita! Confira mais abaixo também um trechinho do Placebo tocando o hit “Every You Every Me” no festival St Gallen…

LEIA TAMBÉM: Fãs brasileiros elegem as 5 músicas mais icônicas do Rock em todos os tempos