Ao longo de sua carreira de quase 60 anos, Ozzy Osbourne teve a oportunidade de colaborar com diversas lendas da música, mas, ainda assim, ele não chegou a realizar todas as parcerias que desejava.
Em um novo episódio do podcast The Osbournes, Kelly Osbourne leu um recado em que um dos espectadores do programa perguntou quem o icônico vocalista do Black Sabbath escolheria para sua banda dos sonhos. Prontamente, Ozzy respondeu citando dois Beatles:
Eu teria John Lennon, Paul McCartney, eu, Jimi Hendrix.
Em seguida, Sharon Osbourne lembrou seu marido de nomear um baterista e, depois de pensar um pouco, o músico escolheu Tommy Clufetos, que tocou bateria para Ozzy em sua banda solo e substituiu Bill Ward na última turnê do Black Sabbath.
Após a escolha de Ozzy, seu filho Jack Osbourne apontou que uma performance com os músicos mencionados pelo pai “seria um show e tanto”. Difícil discordar, né?!
Ozzy Osbourne e sua banda dos sonhos
Para justificar a menção de John Lennon e Paul McCartney em seu grupo dos sonhos, vale lembrar que Ozzy Osbourne já declarou sua admiração pelos Beatles em algumas situações.
Em 2022, em entrevista à Rolling Stone (via Loudwire), o músico afirmou que a banda britânica continuava sendo a sua favorita e apontou que, além de ouvir o grupo constantemente, a música “Darkside Blues”, do seu disco solo Patient Number 9, é uma homenagem conceitual a Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.
Além disso, Ozzy tentou trabalhar com Paul em sua música de 2001 “Dreamer”, o convidando para tocar baixo na faixa; no entanto, Macca teria dito que a contribuição de Robert Trujillo no baixo era muito boa para ser substituída – relembre logo abaixo.
Inclusive, o primeiro encontro de Ozzy Osbourne e Paul McCartney conseguiu deixar o Príncipe das Trevas quase sem palavras. Como você pode ver aqui, o metaleiro ficou bastante nervoso ao encontrar seu ídolo. Quem nunca!