5 vezes em que Kirk Hammett errou feio tocando com o Metallica

Confira 5 vezes em que o lendário guitarrista Kirk Hammett acabou se distraindo e errando feio enquanto tocava alguns clássicos do Metallica.

Kirk Hammett (Metallica) com a The Wedding Band
Reprodução/YouTube

Kirk Hammett acompanha o Metallica há mais de 40 anos e é considerado um dos guitarristas mais influentes da história do Metal. Ainda assim, ele já mostrou que os grandes músicos também estão sujeitos a cometer alguns deslizes em suas performances!

Um dos episódios mais recentes aconteceu no final de junho, quando a lendária banda de Metal liderada por James Hetfield se apresentou no festival francês Hellfest. Por lá, um erro bastante perceptível de Hammett durante o solo do hit “Master of Puppets” chamou atenção dos fãs.

Aliás, principalmente nos últimos anos, Kirk Hammett parece não estar tão concentrado assim em algumas de suas performances ao lado do Metallica e seus erros vêm chamando atenção dos fãs.

Abaixo, reunimos 5 momentos, incluindo o mais recente, em que o guitarrista acabou errando feio durante suas execuções!

5 vezes em que Kirk Hammett errou feio tocando com o Metallica

1. “Master of Puppets”

Começamos com a gafe mais recente, e é possível até ouvir algumas risadas no vídeo de Kirk tocando “Master of Puppets” no Hellfest. Enquanto um internauta apontou para o fato de Hammett tocar a mesma música há 40 anos, outro declarou: “você sabe que Dave Mustaine está sorrindo em algum lugar”, lembrando do líder do Megadeth que foi substituído no Metallica por Kirk.

2. “Nothing Else Matters” (2022)

Em 2022, durante o show do grupo no festival Boston Calling, em Allston (EUA), o guitarrista chegou a errar a execução do clássico “Nothing Else Matters” e reagiu de uma forma descontraída, se jogando no chão e pedindo desculpas ao público em tom bem-humorado: “eu me distraí com o quão fodas vocês são”. Em seguida, Kirk reiniciou a canção e a executou corretamente.

3. “Nothing Else Matters” (2023)

Outro deslize durante a introdução da mesma faixa lançada em 1991 aconteceu durante o set principal da banda no festival Power Trip, realizado em Indio, na Califórnia, em outubro de 2023. Rapidamente o músico interrompeu a execução e, após se desculpar com os fãs, iniciou a música novamente.

4. “Seek and Destroy”

Apesar de não ter sido um momento recente, em 2002, Kirk Hammett relembrou em entrevista à Guitar World, logo após ser induzido ao Hall da Fama da revista, que a faixa “Seek and Destroy” do disco de estreia do Metallica Kill ‘Em All ainda o faz estremecer por um motivo particular.

Ele admitiu que errou os bends em algumas notas do solo da gravação em questão e, até hoje, isso é algo que o persegue:

Em algumas notas naquele solo, eu as distorço; por 18 anos, toda vez que ouço aquele solo de guitarra, aquelas notas ácidas voltam para me assombrar.

Consegue perceber por aí?

5. “The Unforgiven II”

Outro erro de execução de Kirk que também chamou atenção dos fãs foi durante uma apresentação ao vivo da faixa “The Unforgiven II” no Billboard Awards, e essa aqui é melhor ver para crer no desastre…