É natural que o mercado da música e o hábito dos ouvintes mudem ao longo do tempo, mas a coisa chegou a tal ponto que Eminem se viu obrigado a explicar o óbvio: um álbum conceitual deve ser ouvido na ordem.
O rapper está causando um barulho enorme com seu próximo disco, o aguardado The Death of Slim Shady (Coup De Grâce), em que promete “assassinar” sua carreira ao encerrar a trajetória do personagem Slim Shady.
Só por essa narrativa, já dá pra sacar que o disco vai contar uma história com início, meio e fim, né? Mas Eminem foi às redes sociais nesta quinta-feira (11) para alertar os fãs mais desavisados (veja o post mais abaixo):
Anúncio de utilidade pública: ‘The Death of Slim Shady’ é um álbum conceitual. Por isso, se você ouvir as músicas fora de ordem, elas podem não fazer sentido. Aproveitem.
Está dado o recado!
Continua após o post
The Death of Slim Shady, de Eminem
Public service announcement: the "death of slim shady" is a conceptual album, therefore, if you listen to songs out of order they might not make sense. Enjoy.
— Marshall Mathers (@Eminem) July 11, 2024
Eminem já divulgou algumas prévias de sua nova e bombástica fase, e a primeira delas foi a música “Houdini”, acompanhada de um clipe oficial que mostra o rapper revisitando suas versões mais jovens, como se fizesse uma retrospectiva da carreira que está “prestes a matar”.
The Death of Slim Shady ainda não tem data de lançamento mas já foi anunciado para o verão nos Estados Unidos, que vai até o mês de agosto. Ele será o sucessor de Music To Be Murdered By, de 2020.
LEIA TAMBÉM: Bizarro: fã de Eminem previu conceito de novo disco há 3 anos – veja detalhes