Quente: Liniker antecipa novo disco e lança clipe para o single "TUDO" - assista

Liniker irá lançar novo disco, sucessor de "Indigo Borboleta Anil", ainda em 2024. Veja incursão da artista pelo Pop no clipe de "TUDO".

Liniker
Foto por Rony Hernandes

Liniker está iniciando uma nova fase em sua carreira e temos o primeiro gostinho com o single “TUDO”.

A canção, descrita como “Quente e Pop”, ganhou um clipe oficial e é o cartão de visitas para o novo álbum da araraquarense de 29 anos, previsto para ser lançado ainda em 2024.

Para Liniker, “todo começo de álbum é o plantio de uma semente muito frutífera”, e esse plantio veio com os pés fincados no Pop como gênero musical principal, algo que a artista ainda não tinha feito em sua carreira.

“TUDO” já está disponível em todas as plataformas de streaming e pode ser ouvida na playlist TMDQA! Lançamentos, clicando aqui.

Além disso, o videoclipe dirigido por Marcelo Jarosz já foi compartilhado no YouTube e pode ser visto ao final da matéria. O clipe tem direção criativa assinada por Marcelo, Liniker e Poliana Feulo.

Liniker dançando e cantando

Há diversos motivos para que o primeiro single tenha essa aura Pop e dançante, um “caminho sem volta”, como a própria artista afirma:

É uma apropriação muito bonita de mim. Eu estou muito feliz de, pela primeira vez, me sentir com autoestima para falar sobre o meu eu sem abaixar a cabeça.

A produção do disco é assinada pelo mesmo time do álbum anterior, Indigo Borboleta Anil (2021), com a artista ao lado de Fejuca e Gustavo Ruiz, sendo que “TUDO” nasceu após uma viagem e tem coprodução de Nave (Marcelo D2, Emicida Karol Conká).

A canção tem elementos de afrobeats internacionais e muitas referências à música preta do Brasil, já que Liniker se dedica à pesquisa dela desde o início da carreira.

No clipe, a ideia é mostrar a procura de Liniker pela fórmula da paixão avassaladora dentro de si mesma. O vídeo foi gravado no Morro do Capuava, em Pirapora do Bom Jesus, interior de São Paulo, colocando dois protagonistas em evidência – o Sol e a cantora:

Tudo o que brilha se faz eterno em alguma lembrança.

Com coreografia assinada pela coreógrafa e diretora de movimento angolana Gabb Cabo Verde, radicada no Brasil, a dança aparece como um ponto pra lá de importante em todo conceito do single, já que a cantora a tem como forma de expressão artística desde a adolescência.

Você pode conferir isso tudo aqui abaixo!