Ozzy Osbourne é uma referência para muitos outros artistas, mas ele também é inspirado por grandes lendas da música e talvez seu maior ídolo seja o icônico Paul McCartney.
Em 2001, o ex-líder do Black Sabbath lançou seu oitavo álbum de estúdio solo, Down to Earth, e por pouco a tracklist não contou com a tão desejada parceria com Macca que Ozzy tanto sonhava.
A colaboração foi sugerida para acontecer na faixa “Dreamer”, que revela a visão de Ozzy sobre um mundo melhor para seus filhos, com o músico mencionando um lugar onde eles sejam felizes e seguros.
Música de Ozzy Osbourne foi inspirada nos Beatles
A música toda, aliás, é de certa forma uma homenagem aos Beatles. Por muitas vezes, “Dreamer” foi comparada com o clássico “Imagine”, de John Lennon, inclusive com a referência ao verso “You might say I’m a dreamer, but I’m not the only one” [“você pode dizer que sou um sonhador, mas não sou o único”].
Outra referência a Lennon feita por Ozzy aparece no verso “After all there’s only just the two of us” [“Afinal, somos apenas nós dois”], que relembra a música dos Beatles “Two of Us”.
Apesar de ter sido escrita por McCartney para sua esposa Linda, a música também ficou conhecida como uma descrição do relacionamento entre Macca e Lennon e até foi usada como o título de um documentário da VH1 sobre eles.
Ozzy Osbourne e a sonhada parceria com Paul McCartney
Para “Dreamer” ter sido ainda mais especial, só faltou Paul McCartney aceitar um convite de Ozzy.
Em entrevista ao The Sun, o músico revelou que pediu a Macca para tocar baixo na faixa; porém, o ex-Beatle recusou a proposta apontando que a contribuição de Robert Trujillo no baixo era “boa demais para ser substituída”.
O atual baixista do Metallica integrou a banda de Ozzy de 1996 a 2003 e foi justamente neste período que gravou o álbum Down to Earth com Osbourne. Confira o clipe de “Dreamer” abaixo e tente imaginar a versão com Paul no baixo!
A banda dos sonhos de Ozzy Osbourne
Em tempo, relembramos este acontecimento após Ozzy Osbourne ter revelado quais artistas ele convidaria para sua banda dos sonhos, seleção que incluiu tanto John Lennon quanto Paul McCartney. Além deles, confira os nomes citados por Ozzy aqui.