Incrível: baterista do The Mars Volta ouve Rush pela primeira vez e toca clássico com precisão

Philo Tsoungui, baterista do The Mars Volta, foi desafiada a executar ao vivo a canção "Limelight" após escutar a faixa do Rush sem as partes de bateria.

Baterista do The Mars Volta toca Rush depois de ouvir hit pela primeira vez
Crédito: reprodução

O canal no YouTube Drumeo convidou Philo Tsoungui, baterista do The Mars Volta, para um desafio envolvendo uma das bandas mais tradicionais do Rock, o Rush.

A talentosa profissional precisou tocar o hit “Limelight”, que integra o aclamado disco de 1981 Moving Pictures (cuja tracklist também traz o clássico “Tom Sawyer”) sem nunca ter escutado a música antes.

Publicidade
Publicidade

Como Philo teve acesso a uma versão da canção sem as partes de bateria, ela tocou “Limelight” da forma como acreditava que deveria ser feita e explicou sua perspectiva:

Eu estava tentando prestar atenção aos compassos, mas sinto que não quero contar. Eu sinto que se eu não abordar isso de uma forma divertida agora, vou enlouquecer!

Acompanhada pelas reações do apresentador Brandon Toews, Tsoungui mostra no vídeo que consegue superar as limitações impostas pelo desafio e arrebenta na execução da famosa faixa.

Está aprovada para você também?

Rush tem ensaiado músicas novas

A gente te contou aqui que Alex Lifeson tem revisitado algumas músicas do Rush nos últimos tempos ao lado de seu ex-colega de banda Geddy Lee.

As canções haviam sido deixadas de lado pelo músico há quase uma década, após a realização do último show do grupo em 2015 e a decisão dos membros fundadores de não darem continuidade à banda depois do triste falecimento do baterista Neil Peart em Janeiro de 2020.

No entanto, Lifeson compartilhou que tem resgatado o repertório do Rush de forma casual junto com Lee e foi sincero ao dizer o que pensa do resultado das sessões musicais. Gostaria de ver esse retorno por aí?

LEIA TAMBÉM: As 10 músicas preferidas de Alex Lifeson, do Rush

Baterista do The Mars Volta ouve Rush pela primeira vez

Sair da versão mobile