O cantor e compositor João Sabiá disponibilizou nas plataformas digitais a música “Mesmo Que Seja Longe”, primeiro single de seu quinto álbum de estúdio, João e Violão.
O disco está previsto para chegar no início deste segundo semestre pela gravadora Trama e João Sabiá comentou o relançamento da faixa:
Essa canção é uma composição minha que está no meu segundo disco, ‘My Black My Nega’ (2010). Foi originalmente gravada com banda, incluindo metais, percussão e um arranjo bem dançante. No entanto, nesta releitura, o formato voz e violão valoriza mais a melodia, destacando sua vocação romântica. Essa abordagem mais intimista revelou novas nuances e emoções.
No total, o novo álbum contará com 14 canções, incluindo material inédito e reinterpretações de músicas escritas por Sabiá, algumas compostas individualmente e outras em parceria com diferentes colaboradores.
“O álbum revisita mais de duas décadas de trabalho, apresentando uma nova perspectiva, marcada pela simplicidade. Escolhi o repertório sem pressa, testando em shows e em longos bate-papos com amigos e músicos mais próximos. A proposta é voltar ao início de tudo, do jeito como as músicas nascem, apenas João e o violão,” conta Sabiá.
Mori Lane
A banda Mori Lane divulgou no YouTube o clipe feito para a música “Vítimas”.
A sonoridade do grupo é bastante influenciada pelo Metal Alternativo e carrega referências do Nu Metal, Metalcore e Emo.
A formação atual da Mori Lane, que prepara o lançamento do single “Terminal”, é composta por Gushi (vocal), Madrid (guitarra) e Clau (bateria).
Joyce Alane
A cantora e compositora pernambucana Joyce Alane divulgou o clipe da canção “Eu não tô bem”, que estará no álbum Tudo é minha Culpa.
Considerado o projeto mais importante de sua carreira, o álbum promete destacar ainda mais o trabalho de Joyce, indicada em 2023 ao Prêmio Multishow na categoria Brasil com a música “Idiota Raiz (Deixa Ir)”, lançada em parceria com o cantor João Gomes.
Justine
Anteriormente chamada de Justine Never Knew the Rules, a banda paulista Justine lançou seu álbum autointitulado, precedido pelos singles “Avalanche” e “Blush”.
O disco em parceria com o selo midsummer madness marca uma década de carreira do grupo e é composto por nove faixas inéditas, trazendo ainda a participação do grupo Wry.
“Nossa busca por referências e estudos para criar algo novo em relação ao que fazíamos antes se estendeu por alguns anos, passeando por diversos sentimentos e estilos musicais com o intuito de criar algo coerente com o que acreditamos, sentimos e vemos nos dias de hoje,” explica a banda que começou suas atividades em 2013.
De lá para cá, a Justine lançou um EP homônimo (2013), o álbum Overseas (2016) e diversos singles entre 2014 e 2017, retomando sua discografia com o novo álbum.