Bob Dylan já demonstrou em algumas ocasiões o seu incômodo com o público que passa boa parte dos shows fazendo registros de sua performance.
Buscando uma maneira de resolver esta questão, o astro do Folk Rock de 83 anos contratou mais uma vez o serviço da empresa de tecnologia Yondr, que é especializada em espaços sem celulares, para acompanhar a parte europeia de sua turnê Rough and Rowdy Ways.
Com 28 datas marcadas, Dylan dará início à excursão no O2 Universum em Praga, na República Tcheca, e irá encerrar a jornada com nada menos que três apresentações no Royal Albert Hall de Londres, quase 50 anos depois de seus primeiros shows no local histórico. Além disso, a turnê irá contar com o primeiro show de Bob em Edimburgo desde 2009.
Turnê de Bob Dylan proibirá celulares e câmeras
Durante os shows de Bob Dylan, os fãs só terão a oportunidade de guardar recordações em suas memórias: como falamos acima, a Yondr é uma empresa especializada em garantir que seja proibido o uso de câmeras e celulares durante as apresentações.
Os aparelhos serão lacrados em bolsas protetoras que devem permanecer fechadas enquanto o show estiver em andamento, mas os fãs podem sair da zona sem celulares para ter acesso aos seus aparelhos a qualquer momento em um ambiente específico.
A mesma medida foi tomada pelo lendário músico em 2023 durante sua turnê pela Espanha, como te contamos aqui. Será que mais artistas vão aderir à moda em breve?
Bob Dylan e o novo box set The 1974 Live Recordings
Para quem quer curtir registros ao vivo de Dylan, o cantor anunciou na semana passada o lançamento de um novo box set intitulado The 1974 Live Recordings que contará com 431 faixas de suas apresentações com a The Band, a ser lançada pela Columbia e Legacy Recordings em 27 discos.
O box deluxe previsto para ser lançado em 20 de setembro ainda inclui 417 apresentações inéditas, além de gravações recém-mixadas.