Dave Navarro revela que gravou disco com Taylor Hawkins logo antes da morte do baterista

Guitarrista do Jane's Addiction, Dave Navarro revelou que gravou um álbum completo com Taylor Hawkins pouco antes da morte do baterista.

Dave Navarro abre o jogo sobre Covid e morte do amigo Taylor Hawkins: "não peguei a guitarra por um ano"
Imagens: Reprodução

Já imaginou um dos maiores guitarristas do planeta ficar sem vontade de tocar o instrumento por mais de um ano? Isso aconteceu com Dave Navarro, do Jane’s Addiction, depois de um período muito difícil em sua vida pessoal.

Prestes a retornar aos palcos depois de três anos, o músico norte-americano abriu o jogo sobre a COVID longa que vinha enfrentando desde 2021 em entrevista à Guitar World.

Em meio aos problemas de saúde, em 2022 veio a tragédia com Taylor Hawkins, ex-baterista do Foo Fighters e que havia acabado de gravar um disco com Navarro no supergrupo que eles tinham com o baixista Chris Chaney, o NHC.

Dave Navarro sobre Taylor Hawkins: “doloroso demais”

A banda fez pouquíssimas apresentações ao vivo em 2021, mas seguiu a sua colaboração no estúdio. Eles lançaram um EP de quatro músicas no ano seguinte, e segundo Dave Navarro ainda chegaram a gravar um disco completo.

A morte de Hawkins não apenas fez o trabalho ser engavetado, mas também tirou a vontade de Dave de tocar guitarra (via Guitar World):

Eu tinha acabado de completar um álbum com Taylor Hawkins e Chris Chaney. Nós mixamos, masterizamos, e aí perdemos o Taylor. Isso aconteceu no meio da COVID, e foi doloroso demais para mim pegar a guitarra depois daquilo. Vou ser honesto, eu não peguei a guitarra por cerca de um ano.

Ele [Taylor] era um artista tão inspirador… não apenas um baterista fenomenal, mas também um incrível compositor e letrista. E também era uma daquelas pessoas que todo mundo amava. Aí, tipo um ano depois, eu peguei a guitarra e comecei a tocar alguns covers, apenas sentir o instrumento nas minhas mãos de novo.

Depoimento forte!

Jane’s Addiction terá Dave Navarro na estrada

O Jane’s Addiction, com Dave Navarro de volta às guitarras, tem uma série de shows marcados pelos EUA em agosto e setembro, e prepara o lançamento de um novo single chamado “Imminent Redemption” agora para o fim de julho.

Vale lembrar que quem substituiu Navarro na banda foi Josh Klinghoffer (por sinal, outro ex-Red Hot Chili Peppers), que esteve com Perry Farrell no Brasil no ano passado para um showzaço no Lollapalooza e outro solo.

Ouça abaixo “Feed The Cruel”, música lançada pelo NHC no EP Intakes & Outtakes, de 2022. Será que um dia ouviremos esse álbum completo?