Dave Grohl pediu para que os fãs se protegessem para evitar tragédia

Assustador: Foo Fighters interrompe show icônico nos EUA devido ao mau tempo

Banda parou de tocar durante a introdução de "Everlong", um dos pontos altos do show

Assustador: Foo Fighters interrompe show icônico nos EUA devido ao mau tempo
Reprodução/YouTube

O Foo Fighters se viu obrigado a interromper seu show no icônico Citi Field, em Nova York, na noite desta quarta-feira (17) por conta do mau tempo que tomou conta do local.

Relatos de pessoas que estavam na apresentação (via NME) apontaram que Dave Grohl avisou ao público antes de tocar “Learn To Fly” que o show poderia ser interrompido caso a tempestade iminente continuasse a piorar.

Depois de ter tocado cerca de 13 músicas, de um repertório que normalmente conta com mais de 20 canções, a banda se viu forçada a interromper a performance e avisar ao público que todos precisavam se proteger bem em meio à introdução de “Everlong”, hit de 1997 que é um dos pontos altos do setlist.

Demonstrando estar bastante preocupado com a situação climáticas e com os efeitos que aquilo poderia causar, Grohl disse à multidão:

Escutem, isso é uma droga. Acreditem em mim. Se eu pudesse fazer algo sobre isso, eu faria… todo mundo, vá se proteger. Se pudermos voltar, voltaremos. Mas escute, vocês sabem que nós amamos vocês pra caramba, vocês sabem que voltaremos por vocês, certo? Vão se proteger, nos vemos.

Sem uma melhora prevista, o Citi Field informou em suas redes sociais que o show havia sido “concluído” citando “a presença de raios na área”. Confira ao final da matéria o momento em que Dave Grohl e seus companheiros interrompem o show nos EUA e o comunicado da banda!

Foo Fighters interrompe show nos EUA devido ao mau tempo

Através de suas redes sociais, o Foo Fighters lamentou a situação e informou aos fãs que eles não tinham como continuar a apresentação naquela noite:

Estamos muito decepcionados por não termos conseguido tocar nosso set completo para a fantástica plateia de hoje à noite no Citi Field. Mas a segurança dos nossos fãs, da equipe e de todos que trabalham no estádio vem em primeiro lugar, então quando foi determinado que não havia uma maneira segura de continuar o show com esse clima perigoso, não tivemos escolha a não ser encerrar a noite. Somos gratos por cada segundo que pudemos tocar para vocês e estamos ansiosos para vê-los novamente – talvez já na sexta-feira!

Como menciona o comunicado, a banda está prevista para se apresentar no mesmo local nesta sexta-feira, 19 de julho, e até então o show está mantido. A gente fica na torcida para que tudo corra bem desta vez!