Selo já lançou trabalhos de novos nomes do cenário brasileiro, como Tópaz, Jéf e Dom Pedro

Dark Matter, selo de Lucas Silveira, estabelece parceria estratégica com a Warner Chappell

Líder da Fresno formalizou a colaboração de seu selo para ampliar alcance no cenário musical brasileiro

Lucas Silveira com a Fresno na I Wanna Be Tour
Foto por Diego Castanho/TMDQA!

A Dark Matter Music, selo de Lucas Silveira, anunciou uma nova parceria com a Warner Chappell Music Brasil, segundo informações reveladas pelo portal POPline.Biz. O acordo foi oficializado na sede da major no Rio de Janeiro, marcando uma nova etapa na carreira do artista e na gestão dos direitos autorais de suas obras.

Lucas Silveira é conhecido por integrar a Fresno há mais de duas décadas, mas também tem um papel importante no fomento da cena nacional. A ideia da nova parceria é potencializar a distribuição e o alcance das criações musicais de Lucas e dos artistas sob seu selo. A Dark Matter já lançou trabalhos de novos nomes do cenário brasileiro, como Tópaz, Jéf e Dom Pedro.

Nova etapa para a Dark Matter de Lucas Silveira

Os lançamentos da Dark Matter passarão a ser administrados pela Warner Chappell Music Brasil, subsidiária da gigante da música e entretenimento. 

A parceria entre selos independentes e editoras major não é novidade – e pode ser vantajosa para ambas as partes. Os selos ganham acesso à distribuição, marketing, financiamento e expertise de empresas que já têm décadas de mercado. As editoras, por outro lado, se beneficiam da visão artística e da autonomia dos selos independentes. Essa é uma boa forma de rejuvenescer seu catálogo, que passa a contar com mais nomes da efervescente cena indie.

A novidade foi comemorada pela editora, já que Lucas Silveira é um dos artistas, compositores e produtores musicais com um dos olhares mais sagazes para a nova safra da música brasileira. A A&R da Warner Chappell Music, Tatiana Pelegrino, declarou ao POPline.Biz:

Estamos muito animados com a parceria com o Lucas, um artista que tem um comprometimento muito grande com a composição e com a sua arte, e que entende os lugares em que ela pode chegar através de um time focado em potencializar o seu trabalho. Estamos prontos para dar esse próximo passo juntos e movimentar todo o catálogo da Dark Matter.

Silveira também comemorou:

Eu estou muito feliz de estar em uma casa nova onde todos me receberam muito bem, investem na nossa música, no nosso sonho, na nossa história, nas coisas que a gente escreve e no que essas músicas fazem com as pessoas. É legal ter uma firma que é consciente do poder da música, que é uma das maiores coisas que a gente consegue fazer enquanto humanos. É muito massa estar aqui nessa casa nova.

Enquanto estabelece novos rumos para seu selo, Lucas Silveira continua em turnê com a Fresno pelo país. A caravana Eu Nunca Fui Embora está com várias datas de norte a sul do Brasil entre agosto e novembro.