Além de estrear em um dos principais polos culturais do país, a cidade do Recife, o Festival Turá ainda preparou um line-up com shows diferenciados de lendas da música brasileira como Lenine, Maria Rita e Jota Quest.
O TMDQA! separou cinco apresentações especiais do line-up que vai tomar o Centro de Convenções da capital pernambucana nos dias 24 e 25 de agosto.
Como o cartaz está recheado, ainda ficaram de fora dessa lista nomes como Lulu Santos, Baco Exu do Blues, Joelma, Lagum e Marina Sena, além de DJs que vão embalar o intervalo entre shows.
Confira o line-up completo e garanta seu ingresso para o Turá Recife no site da Tickets For Fun. Abaixo, saiba o que esperar dos shows que selecionamos!
5 shows especiais do Turá Recife
Nando Reis e Joyce Alane
Com o álbum de estreia Tudo É Minha Culpa, a pernambucana Joyce Alane confirmou todas as expectativas em torno de sua carreira depois de ser indicada ao Prêmio Multishow em 2023 por uma parceria com João Gomes.
Agora ela será a convidada especial de um gigante da MPB, Nando Reis, que promete versões diferentes para seus clássicos como “Por Onde Andei”, “Relicário” e “N”.
Jota Quest comemorando 25 anos
Nem parece, mas já faz um quarto de século que a banda de Rogério Flausino lançou suas primeiras músicas, trazendo aquela pitada de Funk e Soul para o Rock nacional.
Eles estão na estrada celebrando esse legado com a turnê “JOTA25”, que passeia por clássicos antigos como “Fácil” e sucessos recentes como “De Volta ao Novo”.
O Samba da Maria
Maria Rita está rodando o país com um repertório especial em que navega não apenas por hits de sua discografia, como “Cara Valente” e “Tá Perdoado”, mas também músicas imortais de grandes mulheres do nosso Samba.
Prepare-se pra dançar ao som de sucessos de gigantes como Beth Carvalho, Clara Nunes e Elis Regina.
30 anos de “Olho de Peixe”, com Lenine e Suzano
Como te contamos nesta matéria, um disco que revolucionou a MPB e foi precursor do Manguebeat – um dos maiores movimentos culturais do Recife – acaba de completar 30 anos.
Lenine e o percussionista Marcos Suzano vão reeditar no palco a parceria do álbum Olho de Peixe (1993), que tem músicas lindíssimas como “Mais Além” e “Leão do Norte”.
Manguefonia: Nação Zumbi e convidados
Falando em Manguebeat, é claro que a Nação Zumbi não poderia ficar de fora, e eles ainda convidaram um time de estrelas da música nordestina.
Lia de Itamaracá, Siba e Cannibal (Devotos) estão entre os artistas que vão subir no palco de Jorge du Peixe para celebrar os 30 anos de Da Lama ao Caos (1994) e todo o movimento da “Manguefonia”, como eles estão chamando o espetáculo.