Será que o Metallica copiou o Exodus em um de seus maiores clássicos? Entenda!

O riff lendário do Metallica que Kirk Hammett “plagiou” de si mesmo

Para o seu primeiro álbum com o Metallica, guitarrista reaproveitou criação antiga

Kirk Hammett tocando a lendária guitarra "Greeny"
Foto via Wikimedia Commons

No final da década de 1970, o lendário Kirk Hammett foi cofundador do Exodus, alguns anos antes de ser convidado para substituir Dave Mustaine no Metallica em 1983.

Com a sua antiga banda, o guitarrista gravou a demo “Die by His Hand”, que, aparentemente, teve seu riff reaproveitado na faixa “Creeping Death”, que apareceu no disco lançado por James Hetfield e companhia Ride the Lighting (1984).

Como você pode comparar no vídeo ao final da matéria, os riffs de cada canção são bem parecidos, indicando que, de fato, Hammett decidiu usar novamente sua criação em uma música com maior apelo comercial.

Percebeu a semelhança na letra por aí também? Aproveite para ouvir ambas as composições na íntegra abaixo!

Metallica quebrou um recorde mundial ao tocar na Antártida

Há pouco mais de dez anos, o Metallica conquistou um recorde mundial ao se tornar a primeira banda a tocar em todos os sete continentes do planeta. O show que garantiu a marca ao grupo é uma grande história por si só, já que aconteceu em uma base militar na Antártida, no dia 8 de Dezembro de 2013.

James esteve ao lado de Kirk, Lars Ulrich e Robert Trujillo na Estação Carlini, uma base argentina no continente gelado que contava na época com cerca de 100 cientistas daquele país, do Brasil, Chile, Alemanha, China, Rússia, Coreia do Sul e Polônia.

Além deles, estiveram presentes na ocasião fãs do Metallica na América Latina que venceram um concurso promovido por uma marca de refrigerantes.