Seleções incluíram clássicos de Metallica, Slayer e Black Sabbath

Os melhores discos da história do Metal, segundo ícones do Rock e do Punk atuais

Bandas como The Offspring, BABYMETAL e Royal Blood escolheram os melhores álbuns do Metal em todos os tempos

Os melhores discos da história do Metal, segundo ícones do Rock e do Punk atuais
Reprodução/TikTok

É sempre interessante saber quais discos influenciaram as nossas bandas e artistas favoritos, e gigantes do Rock e do Punk moderno como The Offspring, Royal Blood, Sum 41 e BABYMETAL elegeram seus álbuns favoritos do Metal!

Esses e outros grupos se apresentaram no Download Festival do último mês, que é um dos principais eventos de Rock pesado do Reino Unido, e o portal Kerrang! aproveitou para saber como eles foram introduzidos ao mundo do Metal.

O TMDQA! selecionou as melhores respostas, como a do vocalista do Parkway Drive, que lembrou uma banda pesadíssima do Metalcore, e o frontman do Enter Shikari, que escolheu um clássico do Punk, mas que pode muito bem ser considerado Heavy Metal.

Confira abaixo essas e outras seleções!

Ícones do Rock elegem melhores discos de Metal da história

Winston McCall (Parkway Drive): Hatebreed – Satisfaction Is the Death of Desire

Eu nem sei se é Metal. Meio que não, mas… Hatebreed, ‘Satisfaction Is the Death of Desire’. Foi ele que me fez gostar de música pesada, no geral. Ele é forte do início ao fim, quebrando tudo tipo o Slayer, só que mais pesado.

Jaret Reddick (Bowling For Soup): Slayer – Reign in Blood

“‘Reign in Blood’, do Slayer. E o motivo é porque este é o maior disco da história do Metal. E é do Slayer.

Noodles (The Offspring): Black Sabbath – Paranoid

“‘Paranoid’, do Black Sabbath. Sabe, eu aprendi a tocar guitarra com os Ramones, todo aquele Punk antigo, e com esse disco também.”

Loz Taylor (While She Sleeps): Lamb of God – Sacrament

“Essa pergunta é difícil, considerando todos os subgêneros do Metal e tal… mas eu vou dizer ‘Sacrament’, do Lamb of God. Foi o disco que me apresentou a banda, ele é super dançante. Eu sempre digo que você pode jogar basquete ouvindo ele. Eu amo isso.”

Luke Spiller (The Struts): Limp Bizkit – Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water

“Eu não conheço uma quantidade enorme de coisas de Metal, então vou de ‘Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water’, do Limp Bizkit. É isso que eu escutaria, se estivesse entrando nesse território. É pura nostalgia e pura diversão, ele não se leva a sério e é definitivamente um ótimo disco para ouvir quando você está bebendo e dando risadas.”

Rou Reynolds (Enter Shikari): Refused – The Shape of Punk to Come

Provavelmente estou sendo óbvio, mas Refused, ‘The Shape of Punk To Come’. Quer dizer, é completamente seminal. Eu me lembro de fazer um show com os Chariots, e foram eles que me apresentaram Refused, ficaram totalmente embasbacados que eu nunca tinha ouvido falar. E foi tipo, ‘Meu Deus, tem mais alguém fazendo o som que nós fazemos no espectro musical e, porra, eles estão fazendo muito bem!’. Foi tipo uma injeção de confiança para mim.

Deryck Whibley (Sum 41): Metallica – Master of Puppets

“Eu vou de ‘Master of Puppets’, do Metallica. Tudo é perfeito nele, cada riff, cada verso, a sonoridade, as músicas… do início ao fim, é simplesmente o álbum mais essencial do Thrash Metal.”

Mike Kerr (Royal Blood): Metallica – Ride the Lightning

“Eu acho que o ‘Ride The Lightning’ [do Metallica], provavelmente.”

BABYMETAL: Metallica – St. Anger

“Metallica, ‘St. Anger’. Esse disco ainda divide opiniões, mas é por isso que eu gosto!”

Frank Carter (Gallows): Deftones – Around the Fur

“O ‘Black Album’, do Metallica, mas eu sinto que vou ser criticado por muita gente… Então ‘Around the Fur’, do Deftones. Também tem o autointitulado do Slipknot… e claro que eu preciso colocar um do Iron Maiden aí. Mas acho que na verdade tem que ser algum do Black Sabbath. Essa pergunta é difícil, você deveria ter mandado por e-mail!”