Show de 40 Anos no Allianz Parque

Vocalista do Iron Maiden causou problemas no Ozzfest de 2005

Sharon Osbourne diz que Bruce Dickinson sentia "inveja" de Ozzy Osbourne

Empresária relembra como se vingou após desentendimento com o líder do Iron Maiden

Bruce Dickinson no Ozzfest 2005, onde criou briga com Sharon e Ozzy Osbourne
Reprodução/YouTube

A turnê Ozzfest de 2005 não é lembrada com muito carinho por Sharon e Ozzy Osbourne devido aos desentendimentos entre o casal e Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, durante o projeto.

Como a Blabbermouth mencionou recentemente, Dickinson ficou extremamente irritado após sua banda ser atingida por ovos, isqueiros e gelo durante sua última apresentação na turnê e isso provocou uma briga verbal entre o vocalista e a esposa e empresária de Ozzy. 

Os relatos apontam que Sharon teria ordenado interferência no sistema de som do Maiden, atrasado a entrada no palco do mascote deles, Eddie, e encorajado o público a jogar garrafas em Bruce – tudo isso pois ela teria ficado ofendida com os comentários feitos pelo cantor sobre a qualidade do sistema de som da turnê, além de algumas críticas feitas sobre Ozzy. 

Entre os comentários que teriam incomodado Sharon, estava uma fala de Dickinson aos fãs durante o show do Iron Maiden dizendo que eles nunca veriam sua banda estrelando “um reality show”, possivelmente fazendo referência à famosa série da MTV The Osbournes

Sharon Osbourne diz que Bruce Dickinson tinha inveja de Ozzy 

Ao participar de um material especial da Billboard sobre o Ozzfest, Sharon voltou a falar sobre os seus problemas com o líder do Iron Maiden. Questionada sobre a banda, ela disse:

“Era só o vocalista. Os outros caras da banda são ótimos, ótimas pessoas. Não tem problema nenhum. Mas quando você tem um cantor que é tão consumido pela inveja do headliner, nunca dá certo.”

Ozzy contribuiu, lembrando das atitudes do cantor:

“Ele subia no palco, virava para o público e dizia coisas ruins. Era desrespeitoso. ‘Eu não aprovei essas luzes de merda’, e tudo isso. Se você não quer o show, apenas diga: ‘Eu não quero o show’. Mas é muito estúpido se você aceita o show e tudo o que você faz é reclamar sobre ele.”

Sharon disse que, na época, falou para as pessoas deixarem Bruce agir daquele jeito apostando que, algum dia, a conta chegaria:

“Eu fiquei dizendo, ‘Ele vai ver’. ‘Ele vai ver’. E no último dia, ele viu”. 

Bruce Dickinson foi atingido por ovos jogados pela plateia 

Dito e feito: no último show da participação do Iron Maiden na turnê, Sharon teve sua vingança. Enquanto os músicos ingleses se apresentavam, membros da plateia começaram a atirar ovos e outras coisas no palco. Em resposta, Dickinson declarou para a multidão: 

“Vocês devem ter notado alguns idiotas que decidiram ir ao supermercado e comprar alguns ovos e começar a jogá-los em nós aqui na frente. Acho que eles pensaram que seria engraçado. Bem, esta é uma bandeira inglesa e essas cores não fogem de vocês, seus idiotas!” 

À Billboard, Sharon revelou os detalhes desta ação do público:

“Eu estava fazendo tratamentos contra o câncer, e todos os enfermeiros que conheci durante meu ano de quimioterapia vieram ao show e disseram: ‘Podemos fazer alguma coisa por você?’ E eu disse: ‘Sim, vocês podem’. Eu os muni com latas de sopa de feijão, vegetais, ovos, e eu disse: ‘Joguem no cantor’. E foi isso que eles fizeram. Foi tipo: ‘Você quer falar? Você acha que é espertão? Bem, veja isso — você vai ficar coberto de sopa de tomate em Los Angeles.'”

A empresária declarou que seu único pensamento no momento foi de que Bruce estava sendo pago para estar no Ozzfest e, ao mesmo tempo, estava desrespeitando seu marido. Ozzy acrescentou:

“Se você se sente tão mal com a turnê, vá embora!”

Vale lembrar que, em uma entrevista de 2022, Ozzy já havia dito que Bruce é um “ótimo cantor” mas “não muito legal” como pessoa. Na ocasião, Sharon foi mais direta e chamou o vocalista do Iron Maiden de “babaca do caralho”. A treta é longa e você pode ver registros do incidente histórico logo abaixo!