O tão saudoso Chris Cornell recebeu uma série de homenagens neste final de semana, pois teria completado 60 anos de idade no último sábado, 20 de julho.
Celebrando o legado brilhante deixado pelo ex-líder do Soundgarden, sua viúva Vicky Cornell compartilhou um belíssimo texto dedicado a Chris e presenteou os fãs do músico com uma gravação inédita do artista cantando o clássico “Fast Car”, de Tracy Chapman. Na legenda, ela disse:
“Chris teria completado 60 anos hoje. Embora todos que o amavam estejam tristes por ele não estar mais aqui, são todos vocês, os fãs que o tornaram quem ele era, cujo amor continua a manter seu legado vivo. Sou muito grata a todos vocês por isso. Embora eu me lembre dele melhor como o marido, pai e ser humano maravilhoso que ele foi – eu gostaria de celebrar toda a sua vida e tudo o que ele nos deu. Em seu 60º aniversário, todos nós podemos celebrar sua genialidade como um artista que redefiniu a música, mas também o homem incrível que tocou e mudou vidas. Ele é um ícone, e nos deu tanto – sua voz única, sua poesia, sua criatividade… sua vida foi um presente para muitos. E como você pode ouvir – há mais por vir!”
A cover, que você pode conferir ao final da matéria, chegou acompanhada por um vídeo repleto de registros de Cornell ao longo dos anos. É de arrepiar qualquer um!
Aniversário de Chris Cornell é celebrado com vídeos inéditos
E não parou por aí! Ao homenagear Chris Cornell, Nancy Wilson, do Heart, também compartilhou um registro inédito do músico.
Em sua conta do Instagram, a artista publicou um vídeo em que ele aparece em um show ao vivo em setembro de 1992, cantando uma versão de “Wild Horses”, dos Rolling Stones, ao lado do projeto paralelo acústico das irmãs Wilson, Lovemongers.
Confira também ao final da matéria!
Disco póstumo de Chris Cornell trouxe covers incríveis
Falando em interpretações na poderosa voz do saudoso cantor, em 2020, o espólio de Chris Cornell liberou o disco No One Sings Like You Anymore, Volume 1, que conta com 10 covers gravadas pelo músico em 2016, como uma forma de homenagear artistas que influenciaram a sua carreira.
Como você pode conferir e ouvir aqui, a tracklist conta com versões para sucessos de Prince, Guns N’ Roses, Janis Joplin, John Lennon e mais.