A crítica especializada em diferentes partes do mundo já assistiu a Deadpool & Wolverine, novo longa da Marvel, e os comentários feitos nas redes sociais indicam que o filme deve ser bem recebido pelo público.
Segundo muitos críticos, o longa que estreará no Brasil em 25 de Julho tem tudo para agradar os fãs do Universo Cinematográfico Marvel e deve recuperar a imagem arranhada do estúdio após os fracassos no ano passado de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e As Marvels.
Para o jornalista Sean Tajipour, os protagonistas Ryan Reynolds e Hugh Jackman formam em Deadpool & Wolverine a dupla perfeita para reaver o prestígio da Marvel. No X/Twitter, ele escreveu:
“’Deadpool e Wolverine’ é uma virada de jogo para o MCU, pois é o maior, mais ousado e mais durão filme do MCU desde ‘Guerra Infinita’ e ‘Endgame’. Ryan Reynolds e Hugh Jackman são a dupla definitiva que todos esperávamos!”
O editor David Thompson seguiu na mesma linha e destacou que Deadpool & Wolverine é o projeto do MCU “mais engraçado de todos os tempos”, com bastantes cenas de gore, estilo cinematográfico caracterizado pela forte presença de sangue e sequências violentas na tela:
“’Deadpool e Wolverine’ é o mais engraçado projeto do MCU e, claro, o mais gore. Ryan Reynolds e Hugh Jackman juntos como esses ícones são INCRÍVEIS. Não é perfeito, mas é uma experiência teatral emocionante [e] um passo na direção certa para a Marvel.”
Vale lembrar que Deadpool & Wolverine é o único filme da Marvel apoiado pela Disney no calendário de lançamentos em 2024 e marca a introdução oficial de James Howlett no universo cinematográfico do estúdio.
Confira as publicações dos jornalistas ao final da matéria, assim como o trailer legendado de Deadpool & Wolverine!
Deadpool & Wolverine é elogiado pela crítica especializada
Em 2017, Jackman havia “aposentado” Wolverine no filme solo do personagem, Logan, depois de interpretá-lo desde X-Men, primeiro filme da saga dos mutantes lançado em 2000. No entanto, o herói retornou através do multiverso desenvolvido pelo MCU.
O elenco de Deadpool & Wolverine também conta com Emma Corrin, Matthew Macfadyen, Morena Baccarin e mais. A sequência é, ainda, a primeira entrada com classificação R (acima de 17 anos, nos Estados Unidos) no MCU.
No Brasil, o longa chegará como “não recomendado para menores de 18 anos” e a Disney acionou o Ministério da Justiça para pedir a revisão da classificação indicativa para o filme, que inclusive recomenda sua exibição posterior na TV aberta somente após às 23h.
Será que é para tanto?