Desde seu lançamento, em 19 de Abril deste ano, The Tortured Poets Department, novo disco de Taylor Swift, caminhava para alcançar um feito histórico.
O álbum estava prestes a superar o icônico Songs in the Key of Life, de 1976, como o trabalho de estúdio em primeiro lugar na Billboard 200 pelo maior tempo, somando 14 semanas.
Com a chegada de The Death of Slim Shady, aguardado disco de Eminem que estreou em 12 de Julho, The Tortured Poets Department teve sua trajetória no topo interrompida e perdeu a chance de assumir o recorde faltando apenas sete dias.
Nas redes sociais, muitos internautas vem comemorando o fato de Taylor não ter conseguido tal feito, embora tenha chegado tão perto. No X/Twitter, um deles comentou, se referindo a Swift como uma artista “sem alma” e “fazedora de dinheiro”:
“Eminem salvou a música ao evitar que uma pessoa sem alma fazedora de dinheiro tirasse um recorde do álbum mais cheio de alma de todos os tempos.”
Pegou pesado? Confira a publicação ao final da matéria e aproveite para ouvir Songs in the Key of Life!
Eminem lançou o aguardado The Death of Slim Shady
Em seu décimo segundo álbum, Eminem chegou para matar seu alter ego, o famoso Slim Shady, e trazer seu nome de volta ao topo do Rap de uma vez por todas. O músico reforça a ideia de uma nova era na arte da capa do disco, mostrando o rosto do pseudônimo dentro de um saco usado para carregar pessoas mortas.
Antes do lançamento de The Death of Slim Shady, o rapper de 51 anos adiantou o fim de Slim Shady inicialmente em um obituário falso e, em seguida, no clipe do single “Tobey”, em que ele aparece com uma serra elétrica para desmembrar seu personagem.
Entre as faixas inéditas do trabalho, Eminem trouxe um interlúdio chamado “Guess Who’s Back”, fazendo referência à sua música de sucesso de 2002, e até mesmo uma continuação de “Guilty Conscience”, hit gravado ao lado de Dr. Dre que integrou o disco The Slim Shady LP (1999).