Vários artistas revelaram ao longo de suas carreiras por quais times de futebol eles torcem. Alguns astros, inclusive, deram a entender que seus corações vivem divididos entre a música e o futebol!
Essa paixão é demonstrada de várias formas: enquanto alguns artistas incluem o nome de seus clubes preferidos em suas músicas, outros fazem questão de expor em seus instrumentos o escudo que representa seu time.
Mas, entre as diversas formas de demonstração de amor pelo aclamado esporte, também existem extremos como aquele que opta por estrelar uma campanha de um clube e outro que decide comprar um time de futebol.
Reunimos a seguir 7 exemplos de momentos em que astros da música demonstraram sua paixão pelo futebol. Confira abaixo!
Astros da música e sua paixão pelo futebol
Lendas do Black Sabbath em comercial do Aston Villa
Nesta terça-feira (23), o time Aston Villa, da Inglaterra, divulgou um trailer estrelado por ninguém menos que os lendários Ozzy Osbourne e Geezer Butler, do Black Sabbath, para apresentar seu novo uniforme.
Ambos são torcedores do time de Birmingham, cidade natal da lendária banda de Metal, e Geezer é especialmente conhecido por seu fanatismo com o clube. No comercial que você pode conferir abaixo, o hit “Paranoid”, lançado em 1970 pelo Black Sabbath, aparece tocando ao fundo.
Djavan, flamenguista e ex-jogador
Apesar de não ser um assunto comentado com frequência ao longo da carreira de Djavan, o astro já revelou ter uma relação forte com o futebol.
O astro inclusive cita o Flamengo, time que ele adotou no Rio de Janeiro, na letra de sua música “Boa Noite”:
Ainda bem que eu sou Flamengo
Mesmo quando ele não vai bem
Algo me diz em rubro-negro
Que o sofrimento leva além
Não existe amor sem medo
Boa noite!
Além disso, ele foi jogador pelas categorias de base do CSA e por algum tempo acreditou que a bola seria seu instrumento de trabalho. Em 2022, Djavan conversou com o TMDQA! e deu uma bela e poética resposta ao falar sobre sua relação com o esporte:
“Eu amo o futebol. Porque o futebol é uma arte maravilhosa. O futebol não é um evento dos brutos; é um evento dos delicados. Quem ganha são os delicados! Quem ganha é quem tem perícia, quem tem aquela malícia refinada de um Neymar, de um Messi, são esses os vencedores, porque eles vencem os brutos. Mas os brutos fazem parte, são necessários também, até pra valorizar essa finesse, esses delicados.”
Steve Harris e seu adesivo do West Ham
Na lista dos artistas de Rock e Metal que mais demonstram seu amor por um time de futebol, podemos colocar o icônico Steve Harris no topo. O baixista e fundador do Iron Maiden acompanha o West Ham desde 1965 – e até chegou a jogar no clube por nove meses quando tinha 14 anos!
Além de sempre colocar em seus baixos um adesivo com o logotipo do time, o astro já realizou mais de uma parceria entre sua banda e o time, como te mostramos aqui.
Samuel Rosa aparecendo de surpresa na saída do Mineirão
O sempre ótimo Samuel Rosa, líder do Skank, certa vez surpreendeu a todos após uma vitória do Cruzeiro.
Não é segredo pra ninguém que o músico mineiro é fanático pelo clube, mas em uma ocasião ele invadiu uma entrevista que estava sendo realizada na saída do Mineirão e começou a cantar uma das músicas da torcida cruzeirense depois de acompanhar seu time do coração ganhando uma disputa.
A ação do cantor fez com que uma série de outros torcedores também cantassem a música, transformando o momento em uma verdadeira festa. Não é só uma partida de futebol!
Elton John comprou o clube do coração
Além de marcar a história da música, Elton John também já teve um importante papel na trajetória de um clube de futebol inglês.
Em 1977, o músico comprou o time do coração, o Watford, e liderou a equipe em duas fases – de 1976 a 1987 e de 1997 a 2002. Em sua autobiografia Eu, Elton John (2019), John apontou que aquele período ajudou a salvar sua vida, pois ele se tornou presidente do clube quanto estava passando por “anos de vício, infelicidade de relacionamentos fracassados, maus negócios e processos judiciais turbulências sem fim”.
Sua liderança, além de ajudar sua própria vida, também contribuiu com as conquistas do Watford, que subiu da quarta para a primeira divisão do futebol inglês, além de conquistar o vice da Premier League em 1982 e 1983 e chegar à final da copa da liga inglesa em 1984.
Irmãos Cavalera e a paixão pelo Palmeiras
Os irmãos Max e Iggor Cavalera também estão entre aqueles que já demonstraram suas paixões muitas vezes – neste caso, pelo Palmeiras.
Além da vez em que Max creditou o clube por o impedir de ser preso, os irmãos utilizaram a conta do Cavalera Conspiracy em 2022 para parabenizar o Palmeiras pela conquista do 11º título do Campeonato Brasileiro.
Na época, os ex-integrantes do Sepultura compartilharam uma foto ao lado do jogador Gustavo Scarpa e declararam: “Parabéns, nosso gigante Palmeiras”.
Caetano Veloso cantando hino do Bahia
Outro artista que também já deixou claro qual é o time que tem sua torcida é o mestre Caetano Veloso.
Ao retornar à Arena Fonte Nova em Salvador depois de 50 anos em Fevereiro deste ano, quando mostrou ser pé quente na partida em que o Bahia venceu o Sport de 2 a 1, Caetano compartilhou um vídeo em suas redes sociais cantando o hino do Tricolor de Aço. Confira abaixo!
@bnewsoficial Tricolor de aço! Caetano Veloso publicou em suas redes sociais, um vídeo cantando o hino da Bahia, após voltar da Arena Fonte Nova. Caetano foi convidado para assistir o último jogo do time. #caetanoveloso #bahia #esportes #futebol #tiktokmefezassistir #entretenews ♬ som original – BNews – Portal de notícias