O Green Day lançou o clipe de “Corvette Summer”, faixa que integra o novo disco Saviors, lançado no início do ano, e quem estrela o vídeo é simplesmente Mark Hamill, o Luke Skywalker da franquia cinematográfica Star Wars.
Como a música tem o mesmo título do filme Um Carro, Um Rapaz , Uma Garota, protagonizado por Hamill em 1978, o trio californiano decidiu convidar o próprio ator para aparecer no vídeo, ambientado na mesma época em que a comédia foi realizada e carregando elementos que referenciam o clássico do cinema, como os carros antigos na estrada.
Ao comentar o clipe, que ainda conta com o comediante Hannibal Buress como um professor em sala de aula, o Green Day brincou sobre o orçamento da produção (via Kerrang!):
“Acelere os motores, o clipe de ‘Corvette Summer’ está aqui e é um passeio selvagem!! A música recebeu o nome de um dos nossos filmes clássicos cult favoritos, então, só fazia sentido homenageá-la com o vídeo. Nós até demos um passo adiante e conseguimos que Mark Hamill – que estrelou o original – estrelasse nosso remake ao nosso lado, além de Hannibal Buress e alguns outros. Nós gastamos todo o orçamento com eles. Então, tivemos que ser criativos com caixas de papelão, um pouco de fita adesiva e carros de caixa de fósforos que encontramos no porão de Tré [Cool]. Dirigido pela dupla dinâmica Ryan Baxley e Brendan Walter. Apertem os cintos e aproveitem o passeio!”
Confira o clipe de “Corvette Summer”, assim como o trailer de Um Carro, Um Rapaz, Uma Garota, ao final da matéria!
Green Day fez história com show recente em Wembley
Vale lembrar que, recentemente, o Green Day encerrou a sua turnê europeia em grande estilo, tocando no lendário Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.
Por lá, a banda formada por Billie Joe Armstrong (guitarra/vocais), Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria) celebrou datas especiais dos seus dois discos mais importantes e apresentou verdadeiros presentes para os fãs.
Na atual turnê, o grupo celebra na íntegra os 30 anos de lançamento de Dookie (1994) e os 20 anos da estreia da ópera-rock American Idiot (2004).