Stephen Carpenter vem se posicionando contra vacinação

Guitarrista do Deftones diz que não faz shows internacionais por “medo de ser vacinado à força”

"Imagina se eu vou até lá e eles querem enfiar uma agulha em mim?", questionou Stephen Carpenter

Stephen Carpenter fala sobre shows do Deftones fora dos EUA
Crédito: reprodução

A gente já falou aqui sobre os motivos que levam Stephen Carpenter, guitarrista do Deftones, a não participar das turnês internacionais da banda desde 2022.

Substituído por Lance Jackman na maioria dos shows realizados no exterior atualmente, e também por Shaun Lopez, do Far, em algumas datas, o músico vem chamando a atenção dos fãs fora dos Estados Unidos por sua ausência.

Em entrevista ao podcast Rock Feed, Carpenter explicou as razões que o fizeram abandonar as apresentações ao vivo em outros países e disse que luta contra a ansiedade provocada pela obrigação de entrar em aviões.

Até aí tudo bem, né? O problema é que, depois, ele deu a entender que outras nações podem obrigá-lo a se vacinar e este é o seu verdadeiro medo (via MetalInjection):

“Tenho certeza de que você sabe que já faz algum tempo que não viajo internacionalmente… É simples. Eu acho que cada um de nós tem suas dificuldades para entrar em um avião de alguma forma… E então, para mim, essa ansiedade, quando apareceu, foi bem na época em que a pandemia começou e eu já tinha tomado essa decisão. E isso foi porque estávamos nos preparando para uma viagem, íamos viajar para um destino distante, e eu pensei, ‘Olha, sabe, [imagina] se eu vou até lá e depois fico preso lá, e eles querem enfiar uma agulha em mim’. Eu pensei, ‘Não vou fazer isso de jeito nenhum’. Quer dizer, isso é uma loucura. E isso não aconteceu.”

Fica difícil defender agora, né? Confira a entrevista na íntegra ao final da matéria!

Guitarrista do Deftones assumiu comportamento antivacina

Na conversa, Stephen seguiu falando sobre seu transtorno de ansiedade e confessou que sua posição desagrada a muitas pessoas. Embora tenha afirmado que gostaria de tocar para os fãs não residentes no Estados Unidos, Carpenter não deu esperanças a eles:

“Eu penso que minha decisão é simples. Tipo, toda essa ansiedade com a qual lido quando se trata disso, eu pensei, ‘Olha, posso simplesmente acabar com ela não fazendo mais isso’. E eu vou perder. Sabe, é uma chatice. Obviamente quero ir lá, quero fazer esses shows e estar perto de todas as pessoas que nos apoiam e gostam de nós. Mas é uma decisão que tomei por mim mesmo, e há pessoas que entendem e pessoas que não entendem. E para todos aqueles que não entendem, talvez um dia eles entendam, eu não sei. Talvez eles nunca entendam.”

Stephen ainda finalizou agradecendo os companheiros de banda por entenderem sua situação e dizendo que tem medo de se tornar “um refugiado” caso algum país “entre em lockdown porque deu vontade”:

“Eu sou muito grato por termos o nosso amigo Lance, que assume o meu lugar e faz todas as minhas partes nas músicas. Sou muito grato por ter isso a oferecer para eles poderem seguir, porque eles querem continuar. Então, tipo, eu não quero ficar no caminho disso. A minha razão número um [para desistir dos shows internacionais] é que eu posso literalmente acabar com toda essa ansiedade simplesmente não fazendo isso. A razão número dois é que a última coisa que eu quero é ir para um lugar distante qualquer, e aí eles simplesmente vão entrar em lockdown porque deu vontade, e eu me torno um refugiado em algum lugar e nem consigo voltar para a minha casa.

Será que algum dia veremos a formação completa do Deftones fora dos EUA novamente? Fica a torcida para que Carpenter possa lidar com a ansiedade e encontrar uma solução menos extrema!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL

Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!