João Gordo, ícone do Punk brasileiro, decidiu homenagear a MPB na continuação do seu ótimo projeto Brutal Brega.
O músico compartilhou com os fãs nesta quarta-feira (24) sua versão Punk Rock do sucesso “Atrás do Trio Elétrico”, canção de autoria de Caetano Veloso que foi lançada no disco homônimo do grande músico baiano em 1969.
A regravação pesadíssima da música de Caetano chega após o vocalista do Ratos de Porão ter liberado em maio deste ano o primeiro single do novo disco, uma versão do clássico “Coroné Antonio Bento”, que se popularizou na voz do saudoso Tim Maia.
A releitura de “Atrás do Trio Elétrico” foi lançada junto com um clipe dirigido por Raul Machado, e inclui na introdução uma mensagem com a reação de Caetano Veloso ao ouvir a versão de João Gordo:
“Poxa, eu adorei a gravação de ‘Atrás do Trio Elétrico’ pelo João Gordo. Achei genial. Gostei mesmo, acabei de ouvir. E eu acho uma maravilha o João Gordo gravar dessa maneira radical. Hard Rock, Post Punk, Super Punk, não sei como chama…”
Confira o clipe e ouça a reação de Caetano ao final da matéria!
João Gordo prepara segunda parte do projeto Brutal Brega
Em 2022, João Gordo compartilhou o primeiro disco do projeto Brutal Brega, que se iniciou na pandemia em parceria com o produtor Val Santos (Toyshop, VIPER).
O ótimo tributo à música brega contou com versões Punk Rock de hits interpretados originalmente por Reginaldo Rossi, Sidney Magal, Ângelo Máximo, Jane e Herondy e muitos outros.
Entre as 12 faixas do disco lançado pelo selo Wikimetal Music estão singles que foram divulgados anteriormente, como “Tô Doidão”, “Fuscão Preto”, “Ciganinha” e “Tenho”. Ouça aqui.