Nas últimas semanas, muito se falou sobre uma nova reunião do Black Sabbath para que a banda faça seu show de despedida.
Três dos quatro integrantes da formação clássica da banda se manifestaram a respeito, trazendo um aspecto positivo e dando sinais de que isso deve acontecer.
Em suas declarações, o vocalista Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi e o baixista/letrista Geezer Butler falaram sobre a vontade de uma despedida apropriada, e só estava faltando o baterista Bill Ward falar a respeito.
Bill Ward se pronuncia sobre último show do Black Sabbath
Agora, não falta mais.
Bill Ward usou as redes sociais para falar a respeito da possibilidade e também parece estar de acordo com que isso aconteça.
Em uma mensagem curta, ele afirmou:
Hey vocês,
Bill Ward aqui para falar sobre as atualizações a respeito de um possível show do Sabbath na Inglaterra.
Eu topo tocar alguns dos velhos clássicos favoritos de todo mundo. Eu amava tocar essas músicas na minha época, e adoraria tocá-las uma última vez.
Eu não irei falar sobre a minha saúde publicamente exceto pelo fato de dizer que eu me sinto muito bem todos os dias aos 76 anos de idade, estou musicalmente ativo todos os dias e tenho uma vida muito ocupada e gratificante.
Eu amo todos vocês, a porra do tempo todo.
Bill
A mensagem é bastante importante principalmente porque Ward ficou de fora da reunião em 2012 que não apenas trouxe uma série de shows como também o último disco da banda, 13, lançado em 2013.
À época, apesar da banda dar todos os indícios de que reuniria os quatro integrantes, ele acabou sendo “convidado a se retirar” após fotos e eventos junto com Ozzy, Tony e Geezer, sendo que a situação ficou bem chata após indiretas sobre como ele estaria mal de saúde e não conseguiria tocar com a banda.
Não à toa, o foco da mensagem dele foi sua saúde.
Formação clássica dos reis do Metal
A banda, uma das maiores influências do Rock pesado em todos os tempos, foi fundada em Birmingham no ano de 1968 justamente por Tony Iommi, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Bill Ward.
Essa formação seguiu assim até 1977 e gravou discos lendários como Black Sabbath e Paranoid, ambos de 1970, Master Of Reality (1971) e Vol. 4 (1972).
Ao final dos Anos 70, o grupo passou a passar por diversas transformações, incluindo a saída de Ozzy Osbourne para seguir carreira solo.
O único membro fixo em todo período de existência do Black Sabbath foi o guitarrista Tony Iommi, e curiosamente o baterista Bill Ward também esteve presente por bastante tempo, incluindo no projeto Heaven And Hell, que trazia o lendário Ronnie James Dio nos vocais e a formação clássica do Sabbath contando com Bill à bateria.
Que venha uma reunião!
Idades dos Integrantes
Atualmente, Ozzy Osbourne está com 75 anos de idade, assim como Geezer Butler, sendo que eles fazem aniversário em 03 de Dezembro e 17 de Julho, respectivamente.
Já o mestre dos riffs Tony Iommi está com 76 anos de idade, completados em 19 de Fevereiro.
OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! METAL
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!